Plastico ABS Vs Fibra - O tópico

Amigos, assunto muito debatido aqui no forum.
Aplicaçao de kit, choques etc... em plastico ABS (OEM) ou entao fibra?

1285685506_93413253_1-Fotos-de--para-choques-tuning-fibra-celica-90-93-1285685506.jpg


Os kit em plastico sao bons, geralmente com um acabamento muito bom e sao relativamente resistentes.
Derivado a sua flexibilidade, nao partem com facilidade (mas por vezes partem).
Os kit em fibra, geralmente com acabamento razoavel, muito resistentes, mas tendem a estalar com fortes pancadas.
Qual o melhor? Fibra ou plastico?

1288042709_7040535_1-Fotos-de--Comercio-de-Para-choques-Usados-Originais-desde-35--1288042709.jpg




Bem, na minha opiniao, tanto o plastico e a fibra podem ser do melhor e durarem imenso.
Ha bons e maus plasticos. Ha boas e más fibras.
Os bons parachoques e acessorios de carrossaria de plastico sao geralmente os OEM. Mas tambem ha materiais de má qualidade (por exemplo o caso da ford em 94-99 com os fabulosos choques que se partiam todos) que aparecem de vez em quando em certos modelos e marcas. Materiais da concurrencia podem ser superiores ou inferiores a propria marca. Depende do fabricante.
No caso das fibras, passa-se exactamente o mesmo. Ha boa fibra e má fibra. Por vezes a fibra de má qualidade deforma com as condiçoes climatericas e partem com pequenos toques ou estalam. Mas tambem ha fibra de alta qualidade, essa capaz muitas vezes de ser superior a qualquer peça plastica, sendo indeformavel, e muito resistente.
Comentem e deixem a vossa opiniao.
 
Last edited:
pois eu no meu carro anterior tive choques frente em fibra e um pequeno aumento no de trás também fibra e passados dois anos tudo fora que já tou farto disto alias 30minutos após ter saído da oficina já estava com o choques da frente partido
 
O grande problema dos para-choques em fibra é que não têm a flexibilidade, que em geral, os para-choques em ABS têm. Por isso é que com uma pancada qualquer partem logo.

Os OEM da Audi têm uma boa flexibilidade e aguentam bem aquelas batidas que geralmente acontecem nos estacionamentos. Por isso na minha opinião é preferível gastar um pouco mais e ter um material de qualidade comprando para-choques em ABS, mesmo que seja da concorrência, em virtude da fibra.
 
A única coisa que seria capaz de aplicar no meu carro em fibra era só o spoiler superior, porque fica numa localização que dificilmente levará algum toque. De resto só mesmo abs sem sombra de dúvidas.
 
Mas já agora, uma questão: Alguem já comprou um kit Abarth ou Rieger? Duvido que esses partissem.
É a diferença entre um chokes de 180€ para um de 400€. Há fibras bem mais resistentes que o ABS.
Inclusive, já existem algumas flexiveis. Penso que tudo parte dos euros que se investe em qualidade.
 
O meu parachoques da frente é fibroplástico. Uma mistura de fibras com plástico.

Já levou muita porradinha por baixo e está como o aço.

Posso desde já dizer que o meu parachoques não custou nem 80 nem 200 euros. Custou mais um pouco com os portes.

Mas estu satisfeito.
 
Bem já e o 2 tópico, bem no meu Ax que e mesmo meu se meter fibra não faz mal ainda fica mais leve lol, agora no Audi que foi a "maezinha" que pagou porque não queria pagar juros a ninguém, tive essa sorte. Quem não teve imagino que seja chato pagar um empréstimo... só se for o spoiler superior... (talvez).

Ps: desculpa responder com a minha opinião ao 1 tópico, mas de alguma maneira concordo com o kollboy.... Por isso foi fácil pagar o Ax. ehehehe
 
Ora nem mais, o Material Original Rieger (pois da concorrência é difícil de se arranjar), é todo feito em ABS.

Pensei que ABS queria dizer Plástico, mas afinal quer dizer FiberGlass. Até fiquei confuso agora. Mas respeito o dicionário de cada um, apenas lamento que os sinónimos que se encontram neles, são diferentes.


Btw, voltando ao conteúdo do tópico. Em relação Fibra e Plástico, são meras opções que cada um tem que decidir. Não vou dizer bem de um para falar mal de outro, pois não seria muito ético da minha parte. Apenas digo, como já foi dito anteriormente, hoje em dia a Fibra supera muitas expectativas, em relação à qualidade, flexibilidade e durabilidade. Sendo uma opção bastante vantajosa em inúmeros artigos, que em Original por vezes ultrapassa o dobro e por vezes o triplo do preço.
Mas respeito a opinião de toda a gente. Cada um é livre de pensar e optar no que quer.
 
Rieger ABS é plástico. Imitação Rieger é fiberglass. Dietrich tuning é fibra por exemplo e considerada muito boa. a marca usa purrim (PU).

Já tive um Rieger no A4 e partiu facilmente. Mas não punha fibra.

Um conselho. Mantenham a discussão saudável senão acaba num instante...
 
Pensei sempre que ABS era um sistema de travagem:p:p:p

obrigado marco:D

Ja agora o outro topico foi fechado?porque?não tinha insultos e era uma conversa produtiva para os dias que correm...na minha opinião claro;)
 
Last edited:
Rieger ABS é plástico. Imitação Rieger é fiberglass. Dietrich tuning é fibra por exemplo e considerada muito boa. a marca usa purrim (PU).

Já tive um Rieger no A4 e partiu facilmente. Mas não punha fibra.

Um conselho. Mantenham a discussão saudável senão acaba num instante...

Acho muito tuning os Rieger, ou posso esta enganado e isto certo?

http://cgi.ebay.de/Rieger-Dachkante...2804?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item255ce48fa4

http://cgi.ebay.de/Rieger-Frontstos...2886?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item2561444096
 
Last edited:
Back
Top