Eu tenho um curso técnico de 3 anos de electronica e até tive de ler 2 vezes lol um drive externo? Uma fonte de alimentação é isso?
Sim, um driver externo (basicamente é uma fonte comutada) para excitar os led das barras, desligados da fonte da tv claro, e verificar se estão "abertos" ou em curto. Existe equipamento próprio para o efeito, uns básicos como um simples inverter ou mais complexos, de bancada com regulação de voltagem, indicação do consumo -Amperagem, etc.
obrigado pela informaçao amigo, está visto que a tv tem mesmo que ir para uma loja ate tenho medo kkkk
Pede orçamento...Pode ser barato, pode ser bastante caro. Depende de como for reparado. No caso de serem mesmo os led, há basicamente três soluções para isso (eu informo sempre o cliente e explico a situação, sendo que nas duas primeiras mais económicas não dou garantia, fica à responsabilidade do cliente:
- Substituir apenas os led queimados,
-Substituir a barra com led ou leds queimados,
-Substituir o kit de barras led completo (o mais correto).
Isto porquê? O mais complexo e delicado é desmontar o painel LCD para se chegar às barras. Trocando apenas os led queimados corremos o risco de passado pouco tempo (depende) termos outro ou outros novamente queimados.
Já agora um conselho (que dou sempre a quem tem LCD, Led, Oled... ), reduzir o Brilho, o Contraste e principalmente a Retroiluminação, ajustando claro às condições do local onde está instalado. Por defeito, de fábrica vem sempre com valores altos para exibir uma imagem viva, rica etc. Eles não se importam com a durabilidade, ou melhor, se durar menos mais cedo cliente tem de comprar outra....