Plafonier dianteiro audi a4 avant b5 1997 AFN

Boas pessoal, decidi por mão á obra com uma mod de meter umas luzes de cortesia nas quartelas das portas, como o meu argolas não traz de origem ando ás voltas onde vou alimentar os pirilampos tive a ver a ficha que alimenta o plafonier de tem lá 12v permanente e massa ou seja 2 fios só que existe um 3º fio que com a porta aberta tem zero volts e quando fecho a porta passado uns segundos aparecem 12 volts até abrir uma porta novamente que depois vai a zero novamente,se alguém me podesse ajudar com o embrulho, agradecia.:( não estou a ver melhor solução para alimentar isto...
 
Então pessoal quem me dá umas luzes sobre este assunto, não acredito que não haja ninguém que perceba...
 
Boas, ñ sei se ajuda como queres, mas funciona.
A luz de do tecto estás a ver?
Pois, vês de onde vem a alimentação, segues os fios... Com calma pa não estragar nada. Metes uma união rápida a dividir pa dois pontos. Um vai à porta da direita e outro à esquerda. Fica isso resolvido. Quando abrires a porta ira acender a luz de cortesia e ao fechar a mesma apaga. Convém apenas ver qual é o fusivel e aumentar um pouco, se for necessário, ou seja quando montares ele queimar devido à potência necessária para alimentar 5 lampadas. 1 tecto frente 2 portas de trâs e 2 porta da frente.
Cump.

- - - - - - - - - -

Para testares com a ficha, basta pegares numa lampada led e ver qual deles vai ligar. Se não to em erro é o preto e o vermelho, depois bata veres os polos. Não é difícil o que queres fazer e fica um trabalho impec. Eu tenho uma b5 de 96 e já meti coisas dessas seja ir buscar corrente ao que tá disponível. Se quiseres manda pm que eu mando fotos de alguns trabalhos. Cump.
 
Boas, ñ sei se ajuda como queres, mas funciona.
A luz de do tecto estás a ver?
Pois, vês de onde vem a alimentação, segues os fios... Com calma pa não estragar nada. Metes uma união rápida a dividir pa dois pontos. Um vai à porta da direita e outro à esquerda. Fica isso resolvido. Quando abrires a porta ira acender a luz de cortesia e ao fechar a mesma apaga. Convém apenas ver qual é o fusivel e aumentar um pouco, se for necessário, ou seja quando montares ele queimar devido à potência necessária para alimentar 5 lampadas. 1 tecto frente 2 portas de trâs e 2 porta da frente.
Cump.

- - - - - - - - - -

Para testares com a ficha, basta pegares numa lampada led e ver qual deles vai ligar. Se não to em erro é o preto e o vermelho, depois bata veres os polos. Não é difícil o que queres fazer e fica um trabalho impec. Eu tenho uma b5 de 96 e já meti coisas dessas seja ir buscar corrente ao que tá disponível. Se quiseres manda pm que eu mando fotos de alguns trabalhos. Cump.


Tudo bem e percebi o k dizes mas os fios k estão no plafonier já os apanhei junto ao pedal da embraiagem onde passa tudo e são os mesmos k tenho lá em cima no plafon ou seja são 3 preto com lista verde, preto e preto com lista branca, nada de vermelhos e verdes já tive a ver no autodata e tb fala dos vermelhos e verdes mas não tenho nada disso lá dos 3 um é massa outro +12v permanente e o outro tb tem +12v mas quando abro a porta vái a zero, se esse tivesse zero e quando abrisse aparece-se +12v tava resolvida a porca mas assim eu já tenho é os meus fuziveis a deitar fumo,hihihi
 
Isto foi o que eu descobri hoje ao fim da tarde!


Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)

Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)


pic upload

Na foto utilizei um led que tenciono ligar aos puxadores mais tarde!
Basicamente "piquei" até encontrar o efeito que queria!
Da forma que está as luzes que ligar assim vão fazer fade quando se fecha as portas e quando abre acendem!

- - - - - - - - - -

Basicamente vais ligar as tuas luzes das portas da seguinte forma:

Fio vermelho da luz a colocar ligas aos teus 12v permanentes!
Fio amarelo/preto etc ligas ao teu terceiro fio em que dizes que os valores alteram conforme abres a porta!
No início também me confundi! Depois percebi que estava a usar o fio castanho (massa) e não devia! Era o castanho com risca branca que tinha que usar!
 
Isto foi o que eu descobri hoje ao fim da tarde!


Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)

Ora então pesquisei e pesquisei no fórum para saber como efectuar as ligações num plafonier dos antigos num a3 mas não encontrei fotos nem os fios onde ligar!

Ainda não fiz as ligações mas já descobri como é onde ligar para as luzes funcionarem exactamente como o plafonier!

Tem 3 ligações:
Castanho (massa)
Vermelho e preto (12v)
Castanho e branco (massa mais 12v com porta aberta)
Não percebo grande coisa de electrónica por isso os termos usados acima podem estar incorrectos)

[url]http://s28.postimg.org/afvf12s0d/image.jpg[/url]
pic upload

Na foto utilizei um led que tenciono ligar aos puxadores mais tarde!
Basicamente "piquei" até encontrar o efeito que queria!
Da forma que está as luzes que ligar assim vão fazer fade quando se fecha as portas e quando abre acendem!

- - - - - - - - - -

Basicamente vais ligar as tuas luzes das portas da seguinte forma:

Fio vermelho da luz a colocar ligas aos teus 12v permanentes!
Fio amarelo/preto etc ligas ao teu terceiro fio em que dizes que os valores alteram conforme abres a porta!
No início também me confundi! Depois percebi que estava a usar o fio castanho (massa) e não devia! Era o castanho com risca branca que tinha que usar!


vou testar depois digo digo com ficou e vou tentar meter fotos, mas em principio é isso já tinha estado a pensar que o fio que 12 com a porta fechada quando abro fica massa penso que seja isso.Assim escuso de passar fios desde o plafond já os encontrei cá em baixo junto poisa pés.
obrigado
 
Sim, as ligações são essas, já as confirmei.
Não me chegaram as luzes ainda, mas como tirei o tecto e pilares da frente passei o fio desde o plafonier até ao pousa pés, preferi ligar lá em cima pelo simples motivo de haver algum problema, tiro o plafonier e tenho acesso rápido ao fios, no pousa pés dá um pouco mais de trabalho de desmontar e chegar lá :D

Aproveitei também que o tecto saiu fora e passei já cabo desde as luzes de cortesia da mala até à porta da mala para colocar as luzes vermelhas de aviso de mala aberta!
Mal cheguem as luzes vai ser mais rápido fazer tudo porque já tenho as ligações feitas nos locais mais complicados de acesso!
Na mala passei um arrame curvado do lado de fora da borracha até ao interior depois prendi com fita cola os fios, e puxava o arrame para fora e empurrava os fios de dentro ao mesmo tempo para não correr o risco de a fita cola sair no meio da borracha!
 
Back
Top