Placas de travão

Boas

Acontece que esta semana acendeu a luz avisadora das placas de travão.

Hoje fui verificar o que é que se passava, eram as placas do lado direito, o que acontece é que mesmo chegando á zona de aviso, ainda têm cerca de 5mm de placa, a minha decisão foi chantar os fios e apagar a luz.

As placas ainda devem fazer à vontade uns milhares de kms, depois digo quantos.

Gostaria de saber se o aviso dos vossos carros é feito também com as placas quase a meio?

Já agora qundo meter aconselham as de origem ou outras, não vou mudar discos.
 
Será que ainda ninguem mudou placas de travão com avisador???

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
 
Por acaso tb me ecendeu essa luz ás uns dias atrás, mas como faltam 700km para a revisão e vou ter que trocar os discos vou fazer tudo na mesma altura.
Eu vou por brembo+ferodo premier
 
Boas JDM

eu tenho ferodo premier no meu carro com os discos brembo max, e , n sei que estilo de condução tens mas, para mim essas pastilhas n são grande coisa qd estão frias n travam muito e qd começas a "puxar" muito por elas, como j

a me aconteceu na estrada da beira (Coimbra) até Gois cheguei a ter q começar a abrandar pq já n estavam a travar nada!!! Mudei paraestas pq as textar qd aqueciam n travavam mas estas são iguais a diferença é que as textar ainda travavam muito bem frias!

Isto é a experiência que tenho agora...Ando a vêr preços para Ferodo racing DS2500 claro são bastante mais caras mas a qualidade...
 
Nuno_Costa disse:
Mudei paraestas pq as textar qd aqueciam n travavam mas estas são iguais a diferença é que as textar ainda travavam muito bem frias!

estranho. as minhas textar ate trackdays aguentaram na boa...
 
Sergio
Quando me acendeu a luz das Placas de travão, fui logo a correr e comprar umas novas, pensando que aquelas estavam quase no Fim. Pensei mal, pois quando as tirei fora, ainda tinha lá placas para fazer muitos e muitos e muitos km. Se forem = às minhas, passa por aqui que eu ainda lá tenho as velhas. Pode ser que de dois conjuntos faças 1 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Tenho o feedback que as ferodo premier são um bocado duras, mas como ando numa fase calma (já tenho uma multa muito grave :oops:) não preciso de mais.... E depois arranjo a um bom preço(acho eu...) 140€
A mim primeiro apareceu-me a luz de falta de óleo de travões, acrescentei um pouco e disseram-me que as pastilhas já tavam gastas, mas mais por dentro, passado aí duas semana apareceu-me o aviso de desgaste das pastilhas.
 
lucianorato disse:
Sergio
Quando me acendeu a luz das Placas de travão, fui logo a correr e comprar umas novas, pensando que aquelas estavam quase no Fim. Pensei mal, pois quando as tirei fora, ainda tinha lá placas para fazer muitos e muitos e muitos km. Se forem = às minhas, passa por aqui que eu ainda lá tenho as velhas. Pode ser que de dois conjuntos faças 1 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luciano, obrigado mas nos proximos 5 a 10 mil kms penso que não vou meter, elas estavam um pouco menos de metade e vão continuar a gastar, vou vendo de vez em quando (tenho facilidade) e só tiro quando não houver mais para gastar.
Comprei o carro usado como sabes e já trazia estas placas, já fizeram 75 mil.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Pois bem Sergio, sendo carros diferentes posso-te dizer que os avisadores dos meus quando apitaram já estava quase no osso e posso-te dizer que mais um pouco e era ferro com ferro.

Depois coloquei ferodo como podes ver no meu project e asseguro-te que se nota bem a diferença para as de origem :wink:

ferodo.jpg

Qualquer coisa apita vizinho!
 
Paiol disse:
Pois bem Sergio, sendo carros diferentes posso-te dizer que os avisadores dos meus quando apitaram já estava quase no osso e posso-te dizer que mais um pouco e estava era ferro com ferro.

Depois coloquei ferodo como podes ver no meu project e asseguro-te que se nota bem a diferença para as de origem :wink:

Qualquer coisa apita vizinho!

Paiol onde é que compraste as ferodo e quanto é que te ficaram?

Os disco são de origem?

Quais são as diferenças que notas, a durabilidade é igual?

Abraço
 
Quanto á durabilidade não te consigo responder

Sinto o carro a travar mais....

Normalmente quando se muda de pastilhas sente-se que elas nos primeiros km não estão a 100%....ora com estas isso não me aconteceu e qunto mais ia acamando melhor.

Preço penso que foi por volta dos 90 e tal 100 € ( foram compradas pelo meu mecanico) .
Pedi-lhe do melhor para disco de origem e ele aconselhou ou brembo ou ferodo segundo ele qualidade similar para o condutor normal e não piloto de Serra. POr uma questão de preço a escolha recaiu sobre as ferodo


Os discos como já deves ter lido são de origem :wink:
 
A minha 110 n tem isso mas a 130 do meu pai qd acendeu essa luz ainda levou ai cm 5mil kms :lol:
Atençao k dps trava no "ferro" e alem de perigoso ainda estragas os discos.

Cumps
 
Artur Costa disse:
A minha 110 n tem isso mas a 130 do meu pai qd acendeu essa luz ainda levou ai cm 5mil kms :lol:
Atençao k dps trava no "ferro" e alem de perigoso ainda estragas os discos.

Cumps

Ok sogro com oficina, eu estou atento.

Obrigado
 
o avisador esta kz no final da pastilha! se keres gasta-las ate ao final tens de desligar a ficha para ke o sensor nao shunt a massa e asim nao te incomoda no painel de isntrumentos!! manda smp! cumps!
 
BCD94 disse:
o avisador esta kz no final da pastilha! se keres gasta-las ate ao final tens de desligar a ficha para ke o sensor nao shunt a massa e asim nao te incomoda no painel de isntrumentos!! manda smp! cumps!

Na minha o sistema é exactamente ao contrário, aquilo é um circuito fechado e quando abre, acende a luz, por isso tirar a ficha abre o circuito e a luz fica sempre ligada, solução xantar os fios que vão para a placa.

Foi o que fiz e a luz está apagada.

Obrigado

Abraço
 
Back
Top