Pistola de alarme

Boas, gostaria de saber se as pistolas de alarme são ilegais até que ponto (para ter em casa), gostaria de adquirir uma mas não sei até que ponto é legal visto serem exatamente iguais ás reais(expeto o furo estar tapado na frente)mas em contrapartida não fazem mal nenhum...
 
Boas, gostaria de saber se as pistolas de alarme são ilegais até que ponto (para ter em casa), gostaria de adquirir uma mas não sei até que ponto é legal visto serem exatamente iguais ás reais(expeto o furo estar tapado na frente)mas em contrapartida não fazem mal nenhum...

Se não estou em erro é ilegal, mas sinceramente para ter mais vale teres uma verdadeira do que de alarme,já que ambas são ilegais, pois nunca se sabe.
 
As armas de alarme são de uso, porte e transporte condicionado (lei 5/2006 ?)....a lei é assim e tem toda a lógica visto que é relativamente fácil transformá-las em "reais"...

Se, por qualquer motivo apontares essa arma a alguém tens de te lembrar que o outro lado pode ter uma real e agir em legitima defesa...independentemente do dono da razão...;)
 
Last edited:
As armas de alarme são de uso, porte e transporte condicionado (lei 5/2006 ?)....a lei é assim e tem toda a lógica visto que é relativamente fácil transformá-las em "reais"...

Se, por qualquer motivo apontares essa arma a alguém tens de te lembrar que o outro lado pode ter uma real e agir em legitima defesa...independentemente do dono da razão...;)

Exactamente, tal como o A4Soares diz.
Portanto para teres mais vale ter em condições, se achares que é um risco grande então não te metas nisso amigo, pois uma coisa leva a outra.
 
Aqui já não sei bem como funciona mas acho que para possuir esse tipo de "arma" também é preciso justificar o "porquê" de tal....neste caso ter uma actividade que justifique tal.

De qualquer das maneiras o melhor é mesmo ir á PSP e tirar todas as dúvidas porque a lei anda sempre a mudar....as únicas armas que se podem comprar são as célebres pressões d´ar desde que não excedam o calibre 5.5mm....também há réplicas deste género de armas reais e não sei até que ponto é que poderão ser ilegais...

A lei das armas é bastante complicada e dificil de interpretar em muitos aspectos.....o meu conselho é mesmo não te meteres em "alhadas"....ter uma arma é uma grande responsabilidade mesmo estando a falar de armas de alarme.....

Basta mandares dois tiros só para fazer barulho e teres um vizinho que vá fazer queixa...;)
 
Back
Top