Pistão bate na vela - Audi TT 1.8 quattro

Boa tarde a todos.
Sou novo no forum, mas gostaria da vossa ajuda com um pequeno-grande problema.
A semana passada adquiri um TT de 2001, e no mesmo dia o motor começou a falhar, sem força em baixas, parecendo estar a trabalhar a 3 cilindros. Como o stand era longe da minha casa, levei-o a um mecânico conhecido, que depois de ligar o carro à máquina e de terem aparecido vários erros (medidor da massa de ar, centralina, etc...), resolveu verificar as velas. A vela do primeiro cilindro estava lixada - não havia espaço entre a cabeça da vela e o electrodo. Bem o mecânico disse que poderia ser do carro estar parado à muito tempo e de ter vindo a abrir com ele, etc... Bem, como parecia uma coisa simples pedi para por as velas todas novas e ficava com o problema resolvido. Dois dias depois voltou a fazer a mesma coisa. Resolvi verificar de novo, e a vela nova estava igual à antiga.
Falei com o mesmo mecânico que me disse que o problema era o cilindro a bater na vela!
Falei com os senhores do stand que me venderam o carro e prontificaram-se a arranjar tudo, pedindo apenas que enviasse o carro para eles, o que fiz ontem, depois de ter arranjado a vela com um alicate e o carro ter ficado impecável.
Agora tenho algumas dúvidas sobre se este problema tem arranjo ou não e estou a pensar desistir do negócio. Como é que se arranja isto? Eu posso pensar em várias soluções, desde a mais simples à mais complexa, desde uma anilha na rosca da vela, até a uma nova cabeça do motor! E o carro ficará bom? E como estará o pistão?
 
Tenho pena de ser o primeiro a dizer-te isto mas... Passa nas apresentações 1º. A malta gosta! :)
Depois podes expôr o teu problema...
Asta lá vista...
 
Tenho pena de ser o primeiro a dizer-te isto mas... Passa nas apresentações 1º. A malta gosta! :)
Depois podes expôr o teu problema...
Asta lá vista...

Hmaia..desculpa o @ires..isto há pessoas.....incriveis......

Eu fico aparvalhado com isto...que falte de ..nem sei....
@ires....entao tu não sabes que "Asta", leva "H" ?? Sendo que fica "Hasta"... ;)

ah sim....apresentações... ;)
 
bad luck....!!!! rapaz... não te sei ajudar..!!!!
mas se calhar o melhor mesmo é falares mesmo com um mecanico d tua confiança...!!!! com exas coixas não s brinca...!!!! :p :p
 
Essa vela que leva pancada não fica mais dentro ( apertada ) que as outras ?
É muito estranho que o pistão esteja a bater na vela.
Ou a vela está mais pra baixo ou o cilindro está mais acima.... E isso é preocupante, porque, ou tens problemas na biela, ou no próprio cilindro ou mesmo no aperto da cambota.
 
Hmaia..desculpa o @ires..isto há pessoas.....incriveis......

Eu fico aparvalhado com isto...que falte de ..nem sei....
@ires....entao tu não sabes que "Asta", leva "H" ?? Sendo que fica "Hasta"... ;)

ah sim....apresentações... ;)

Não sabia que saber escrever era um requesito essencial para escrever neste tópico mas desculpa lá... Leva a Taça! :)
Já agora em relação ao teu comentario... não é falte... é falta! :D
Cumps
 
A primeira vez, quando retiramos as velas, as que lá estavam eram umas mesmo da Audi, marca NGK. As segundas foram colocadas com base nestas, eram de platina e de uma marca diferente.
 
Se as que lá estavam eram erradas voltaste a não meter certas! Vê quais as recomendadas pelos fabricantes de velas. Por ex. da NGK para este motor deves usar as PFR6Q ou de iridium BKR6EIX, eu mandei vir estas de iridium (variante "preparada" para GPL) do UK e o carro tá 5*.
Comprei em http://www.spark-plugs.co.uk/ mas podes lá pesquisar o modelo correcto de vários fabricantes.
 
duvido que esteja a bater a vela no cilindro... mas se estiver pode ser muito mau.. ou a vela aperta demais (confirmando que a vela é a indicada) e isso pode dever-se a problema ja nessa rosca e ter aberto mais rosca e ter "comido" a parte de cima onde faz de batente... mas corrige isso rapido que corres o risco de partir um pistão.. e se assim for... ui ui... €€€ vao ser precisos..
 
se ainda vais a tempo.. talvez seja melhor desfazer o negócio..

Concordo, se continuares com esse carro, não voltas a ter descanso.

E é muito improvável, que o Stand não soubesse de um problema assim tão grave. Querem é vender, interessa é o lucro.
 
Back
Top