Piscina privada dentro do argolas !! Resolvido !

Boas pessoal,

Adquiri um A3 8l 110cv no final do ano passado, e só ao andar com o carro depois me fui apercebendo de alguns problemas, uns mais graves que outros :assobio: .

Já vi vários casos semelhantes aqui no forum, onde aparece agua aos pés do pendura ou do condutor e mesmo nos bancos traseiros, por isso decidi deixar aqui o meu problema e como o resolvi .

Ora bem, no meu caso a água aparecia aos pés do pendura e nos pés do banco de trás do mesmo lado.:x Chovia um bocadinho mais...agua dentro do carro,era certinho!
Ate que se torna muito chato sentar e ouvir o chapinar na agua....se bem que para entreter crianças não há melhor :lol::lol:

Num dia de sol (26 de Dezembro,estava sol por estes lados):roll: , pus mãos a obra á procura da fonte do Nilo!!

Tratei de desmontar as partes baixas todas para ter a certeza de onde vinha a agua..
b7l5p5.jpg


Ao levantar apenas um pouco da carpete damos conta da agua que entrava e por onde...
6h23nm.jpg
]

Altura para tirar o torpedo , escovas e filtro de habitáculo á maquina! Passei um tubo de borracha pelo esgoto da frente e ao deitar agua pelo tubo fica claro que o esgoto esta bom pois não entra agua, logo só podia ser pela caixa do filtro de habitáculo.. Ora bem ao retirar o filtro á volta da caixa esta neste estado
125g6lz.jpg


p:s: A caixa esta vem colada , tem um vedante é preciso alguma força e algo para 'cortar' o vedante no meu caso ja era pouco!

Esqueci me de tirar fotos ja com a caixa fora , porem a chapa já não tinha vedante nenhum e estava a passar agua por lá assim como por algumas fissuras que tinha naquela zona

Depois de tudo limpo e propriamente seco, vedei por cima e por baixo com cola e veda , na caixa usei silicone para prender de novo, e ate hoje 5*:lol::lol::lol::lol:
muaj3o.jpg

e5jy84.jpg


Aproveitei e fiz uma ''caixa'' com uma fina ''folha'' de metal que envolve o filtro de habitáculo e escoa a agua para as laterais encaminhando para o esgoto, ainda não tirei foto mas depois ponho :roll: !

È um pouco longo mas pode ser que ajude alguém que também tenha uma piscina dentro do carro, no meu caso ficou resolvido :D :pray::pray:! Outra coisa a trocar será o torpedo que esta com uma enorme folga e deixava passar a agua toda!

Abraço a todos
 
Last edited:
Back
Top