Piscas não ligam ao trancar - erro no vag-com

Boa noite amigos, estou com um problema na minha b7 que não está fácil de resolver, caso alguém já tenha passado pelo mesmo ou que pudesse ajudar agradeço.

Então é o seguinte, as luzes dos piscas não ligam ao trancar o carro, a destrancar piscam duas vezes.
Fui ligar o vag com e deu me este erro:

01560 - Passenger Door*60-00 - Won't Safe

As portas fecham todas com o comando e com os botões no interior da carrinha. O avisador de portas abertas funciona correctamente, apresentando porta aberta apenas quando se abre a porta e desliga quando fecho a porta, pelo que duvido que seja problema nos switch.

Se alguem tiver alguma ideia a mesma será bem vinda.

Obrigado.
 
Isso é a fechadura!... Quando está uma porta mal fechada essa é a forma da viatura te dizer que as portas não estão todas fechadas!...
 
Isso é a fechadura!... Quando está uma porta mal fechada essa é a forma da viatura te dizer que as portas não estão todas fechadas!...

Mas no computador de bordo o indicador de porta aberta funciona direito, é mesmo assim?

Mal apago o erro, abro e fecho a porta e vem o erro novamente, mas no cb funciona sempre bem.

O switch tem mais que uma posição?

- - - - - - - - - -


No ross tech diz que é o atuador eletrico com falha e não esse switch mas ao que parece funciona tudo bem.

Tou a ver que tenho mesmo que desforrar a porta... :-(
 
O que se passa ai é se te trancares dentro do carro, consegues destrancar essa portas e as outras não, só mesmo pelo comando ou metendo chave na ignição.

podes desactivar a função safe dessa porta pelo vagcom.
 
O que se passa ai é se te trancares dentro do carro, consegues destrancar essa portas e as outras não, só mesmo pelo comando ou metendo chave na ignição.

podes desactivar a função safe dessa porta pelo vagcom.

Pois, já tive a ler essa opção em outros fóruns a pouco. E a maneira de resolver isso, trocar a fechadura?

Se desactivar a função safe e os piscas funcionarem já não era mau, é aceitável que ele permita abrir por dentro, contando que não piore e deixe de funcionar outras partes da fechadura.
 
O que se passa ai é se te trancares dentro do carro, consegues destrancar essa portas e as outras não, só mesmo pelo comando ou metendo chave na ignição.

podes desactivar a função safe dessa porta pelo vagcom.

Hoje mandei a minha irmã ir testar isso, pois estou em viagem e realmente é isso que acontece, todas as portas quando fechadas pelo comando não abrem nem por dentro nem por fora, excepto a do passageiro, que abre por dentro.

Acham que vale a pena trocar o switch? ou este mal só passa trocando a fechadura completa?

Agradeço desde já as dicas que já foram expostas e as que vierem.
 
O que se passa ai é se te trancares dentro do carro, consegues destrancar essa portas e as outras não, só mesmo pelo comando ou metendo chave na ignição.

podes desactivar a função safe dessa porta pelo vagcom.

Venho apenas informar para futuros interessados e com o mesmo problema que desativei a função safe das portas com o vag-com e já tenho os piscas a ligar quando fecho as portas com o comando.

Em contrapartida ao fechar o carro com o comando ele agora permite abrir as portas pelo lado de dentro do carro. Provisóriamente e até haver paciencia para desmontar a forra da porta vai ficar assim.

Um abraço e obrigado pelas informações aqui prestadas pelo pessoal.
 
Back
Top