Piscas HELPPP!

Boas pessoal

Os meu piscas sempre funcionaram normalmente e de repente só piscam uma vez e param, ou piscam durante 1 milésimo de segundo... não consigo perceber o que se passa, visto que a única coisa electrónica em que mexi no carro foi nas colunas traseiras, porque um cabo se tinha solto, mas na altura não afectou os piscas.
O mais estranho é que se ligar os 4 piscas eles funcionam normalmente. Alguém já teve este problema e sabe como o resolver? :S :S :S :S :S
Cumps
 
Pode ser o relé dos 4 piscas...

Eu tive um problema em que o pisca ficava "colado" (não a manete) e a solução foi trocar o relé dos 4 piscas.
 
verificaste as lampadas todas ???
e os respectivos fusiveis??

Das lâmpadas suponho que não possa ser, porque funciona com os "4 piscas" ligados. Quanto a fusiveis (eu não percebo nada disso) são fusiveis diferentes para a manete e o botão dos 4?


Pois, essa foi a primeira coisa em que pensei. andei a pesquisar pela net e não encontro nada

Pode ser o relé dos 4 piscas...

Eu tive um problema em que o pisca ficava "colado" (não a manete) e a solução foi trocar o relé dos 4 piscas.

Obrigado pela dica. Esta semana vou ver se passo por um mecânico ou um electricista =/
 
Eu já tive esse problema no meu, e se a solução for a mesma que para os 80, é comprares uma lata de óleo penetrante com aquela palhinha comprida, e esguichar bastante para dentro da manete, ao mesmo tempo que a mexes constantemente para todas as posições possiveis ... Se for dos contactos, isso deveria limpa-los .... é uma daquelas soluções simples e baratas, e comigo funcionou e nada a registar até hoje ... Não tenhas é medo de andar a esguichar, que eu por exemplo gastei quase uma lata inteira de óleo.

Abraço
 
Vou fazer isso agora mesmo. comprei uma lata dessas no outro dia porque a porta do lado do morto começou a guinchar! obrigado ;) já digo como correu
 
humm, e foste mexendo com isso vigorosamente ao mesmo tempo que ias pondo o spray?? é que pelo que descreves, e pelo que vejo no video, tem os mesmos sintomas que o meu tinha inicialmente ... Depois evoluiu para um ocasional piscar quando lhe dava na gana, e um ruido estranho tipo apito quando não funcionava, é sinal que os contactos não estavam como era devido.

Isso ás vezes é dificil ... Se não usaste já a lata toda, volta a tentar. Pões uma meia hora antes para ir infiltrando, e depois voltas a tentar á força toda, lool ... O segredo é ir mexendo para limpar as impurezas.
 
Trocas o botão dos 4 piscas com alguem e vês se resolve.
Senão, trocas a manete com a lguem e ja tiras as duvidas.
Pelo video, vou pela manete marada.
 
Obrigado pela ajuda, estive agora a tirar para fora o botão dos 4 piscas, que suponho que seja o relé. Desliguei os cabos, soprei para tirar pó ou algo que tivesse a causar um mau contacto e quando voltei a ligar tudo o carro lá piscava mais umas quantas vezes mas continuava a desligar depois. Calculo que seja mesmo necessário trocar esta peça. alguem sabe quanto custa, tem para venda, ou saiba de um sitio em Lisboa que mo arranje "não muito caro"?
cumps
 
Back
Top