Pintura de origem vs pintura recente

Boas, nos fins do passado mês de Maio, inicio de Junho (não tenho bem a certeza) fui buscar uma A4 Avant (b8). Aqui fica uma foto do bicho:



Acontece que sou bastante sortudo e em coisa de 5 meses já me deram 3 trolitadas e 1 tentativa de assalto.
Passo a descrever:
-Tentativa de assalto: Forçaram a porta do condutor, lixaram o friso cromado, o pilar b ficou todo riscado, riscos grossos que foram a chapa, cortaram borrachas e a porta vergou pouco, mas vergou (uns 3 millimetros se tanto, material resistente!!!);
-Trolitada do lado direito por baixo da porta de tras: Riscos fundos e embaladeira amolgada;
-Trolitadas "levezinhas": Uma no para choques da frente por cima do farol de nevoeiro esquerdo (só uma roçadela superficial) e uma por cima da roda traseira (riscos daqueles pretos superficiais).

A minha questão está mesmo nas "levezinhas". Como tenho seguro contra todos, disse logo que nem estava para me chatear e o carro ia para a Audi e eles pintavam aquilo. O rapaz com quem estava a falar disse-me que era melhor não, era preferivel fazer um detalhe porque a pintura de origem era muito melhor e mais duradoura do que as pinturas feitas posteriormente. Disse-me que era por causa dos banhos que a chapa levava antes do carro ser pintado.

Isto é mesmo assim??? Devo evitar de mandar pintar esses paineis e pintar só mesmo aqueles que não ha outro remedio?

Cumps.
 
Isso realmente pode ser verdade.. Porque se o pintor onde fores te tirar tinta até à chapa nas zonas onde tens estragos graves, não te vai dar o banho que os carros levam nas fábricas. Mas se for bem pintado, não é por aí. Mas isso acontece só onde ele tiver de ir à chapa. No resto do carro, apenas te lixa essa tinta para tirar o brilho, corrige imperfeições que tenhas (amolgadelas ou assim), primário e tinta para cima. Ou seja, ele só vai pintar desde a chapa, onde tiver de ser, acho eu. O resto do carro só vai levar "um banho". Ou seja, o banho levado em fábrica mantém-se por baixo dessa pintura, pois essa não vai sair, apenas lhe vão tirar o brilho para a tinta nova agarrar ;)
 
Back
Top