Pinças de travão traseiras

Boas pessoal
E seguinte, vou precisar de fazer de fazer a geral nos travões do eixo traseiro.
Mas estou com uma grande dúvida, no 7zap são estas duas referências que dão para as pinças traseiras, 8D0615424 e 8E0615424 para o ano de 1995, mas só aparece uma marca no Autodoc (Ridex), não sei se será material de jeito.

Mas se eu for a busca geral do Autodoc (sem referência) aparecem mais marcas compatíveis.

Já alguém arriscou a comprar no Autodoc, só com a indicação que o material é compatível com o carro?
 
Boas pessoal
E seguinte, vou precisar de fazer de fazer a geral nos travões do eixo traseiro.
Mas estou com uma grande dúvida, no 7zap são estas duas referências que dão para as pinças traseiras, 8D0615424 e 8E0615424 para o ano de 1995, mas só aparece uma marca no Autodoc (Ridex), não sei se será material de jeito.

Mas se eu for a busca geral do Autodoc (sem referência) aparecem mais marcas compatíveis.

Já alguém arriscou a comprar no Autodoc, só com a indicação que o material é compatível com o carro?
Foge dessa marca... ainda por cima em material onde se quer confiança!
Deverias ver primeiro o sistema que tens montado, se Lucas, Girling, TRW....
E porque não restaurar as tuas oem? Não é complicado, se não tens jeito ou meios, qualquer mecânico faz isso.
A medio prazo vou ter as minhas para venda pois vou fazer um "upgrade", mas ainda estou a juntar material o que não é fácil como deves saber, os discos traseiros e mangas da B5 FWD são muito esquisitos...
 
Pois, bem me parecia que aquela marca era de fugir.
Eu jeito tenho, mas disseram me que as de trás não são muito fáceis devido ao mecanismo do travão de mão.

O meu sistema é Lucas.

Ainda pensei comprar umas usadas e com calma restaurar-las.
Mas só me aparecem a venda as que já são de 97 para a frente eu acho, têm ranhuras nas costas, as minhas são lisas.
 
Pois, bem me parecia que aquela marca era de fugir.
Eu jeito tenho, mas disseram me que as de trás não são muito fáceis devido ao mecanismo do travão de mão.

O meu sistema é Lucas.

Ainda pensei comprar umas usadas e com calma restaurar-las.
Mas só me aparecem a venda as que já são de 97 para a frente eu acho, têm ranhuras nas costas, as minhas são lisas.

Lucas = TRW
 
Pois, bem me parecia que aquela marca era de fugir.
Eu jeito tenho, mas disseram me que as de trás não são muito fáceis devido ao mecanismo do travão de mão.

O meu sistema é Lucas.

Ainda pensei comprar umas usadas e com calma restaurar-las.
Mas só me aparecem a venda as que já são de 97 para a frente eu acho, têm ranhuras nas costas, as minhas são lisas.
As minhas tbm são lucas, e têm essas ranhuras (11/98), penso que seja apenas uma evolução a partir de 97 e suponho que seja meramente para melhor dissipação da temperatura... De resto, acho que em termos de montagem no eixo é tudo igual, poderá haver diferença nos kit de reparação que terão de ser pedidos consoante a marca da pinça.
O mecanismo do travão de mão acaba até por ser simples, basta conhecer minimamente o funcionamento (há vídeos de restauro dessas pinças no youtube -uns 5 star outros bricolagem rasca- onde focam exatamente esse ponto).
Podes ver que entre as Lucas de 95 e as de 98 não há diferenças de montra:
https://audi.7zap.com/en/rdw/audi+a4+avant/a4/1995-156/6/615-615060/#4
https://audi.7zap.com/en/rdw/audi+a4+avant/a4/1998-218/6/615-615060/
Podes ver em cada P/N. clicando no quadradinho à direita as peças de reposição, kits de reparo aftermaker, etc.
 
Back
Top