Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

se existisse um local com gajas boas de biquini a lavar os carros .....até tu compravas um fumarento só para ir lá lavar o carro todos os dias! ahahahah

não me cheira... :p

desde que detalhei o carro tornei-me extremamente pintelhoso com essas coisas...
nem rolos, nem escovas, nada!!

só esponja XPTO, shampoo XPTO, etc...

cada vez que vejo as fotos das gajas no outro topico, deitadas no capot, saltos cravados no para-choques...
digamos que no meu carro, era o fim da carreira de modelo para elas...

:D :D
 
A minha humilde opinião é a seguinte.

Eu tenho um 8L tdi e alem de outras razões comprei porque faz consumos bem bons. Com performances que para o dia a dia e umas brincadeiras são bastantes aceitáveis. Mas isto é muito subjectivo.

Acho que estamos todos de acordo de que em questão de economia "imediata" um diesel é melhor. Gasta menos e combustível mais barato.

E para que dissipem as duvidas um motor a gasóleo tem um rendimento efectivo mais alto que um motor a gasolina. ( gafe corrigida )
O motor a gasolina tem muito mais desperdício em energia calorifica dissipada.


Agora falando de performances !!!!

Um motor diesel com o mesmo desenvolvimento tecnológico que um gasolina não anda pevas.

Se bem se lembram aqui á uns 20 anos diesel era para arrastadeiras, camiões e tractores.
Especialmente por causa de impostos e preço dos combustíveis e começou a desenvolver-se MUITO mais os diesel.

Ora é turbos , e injecções com a alta pressão e bla bla bla.

Mete-se um turbo num 1.4 a gasolina e o minino manda se logo para os 160cv ... Isto a sair da fabrica ... Depois com uns pozinhos.

Com o mesmo nível de desenvolvimento tecnológico um diesel não tem hipótese face a um gasolina.
Mas o caminho não vai passar por nada com base no petróleo, como sabem. Pelo menos a longo prazo.

Mas uma coisa é certa.
Se pudesse só tinha carros a gasolina. Como quero poupar em combustíveis tenho um tdi :)
 
Last edited:
A nível de performances já está mais que confirmado...

No meu caso, sempre andei com carros diesel, e na altura não pensava noutra coisa... Até que, nos entretantos, chegou a minha vez de comprar carro, pois claro, usei a cabeça e segui a ordem de ideias do AgA, Boost, etc...
Sinceramente, no inicio para quem não está habituado, o 1.8T é uma desilusão... O problema é que eu estava mal habituado, tipo, se ía numa 5ª e queria ultrapassar, mandava uma abaixo e akilo era o Deus me livre... Com o 1.8T, népias... enquanto não chegasse às rpms certas, havias de ter sorte... Admito que no inicio foi mesmo frustrante.
No entanto, hoje não teria dúvidas, só um gasosa é que dá gozo, atão quando se puxa a sério e na troca se houve os ráteres, ui ui... isso sim é lindo...

Em relação aos comments do amsup, eh pah... acredito que defendas o teu trator poderoso, mas também não exageres... Já contei por aki uma experiência que tive e volto a contar:
- Picanço amigável com 4 testes: arranque apartir de 60 kms/h até aos 200kms/h
- Carros: Golf V 2.0TDI (140cvs) com repro e medido no Maha da AP deu 169cvs (jante 17")
Audi A3 8L 1.8T (150cvs) sem repro mas c/ algumas mods caseiras (jante 18")

O que se verificou (comentários do meu amigo) é que quando se calcava, as distâncias mantinham-se isto porque eu calcava numa 2ª e ele numa 3ª, a dada altura eu desaparecia quando entrava no regime acima das 4500rpms. Conclusão, nas 4 tentativas (testes) dei-lhe avanço de ±200metros e não acredito que o meu 1.8T sem repro possa estar com pelo menos 170cvs...

P.S.: E admito que antes do picanço, passou-me pela cabeça que ía apanhar grande seca dele, no entanto... Conclusão: Os diesel podem ter grande coiço mas acaba cedo e é essa a desvantagem em estrada.

P.S.2: Quanto ao binário que se fala por aí, num diesel a 140kms/h numa 5ª não necessitamos de reduzir de caixa para ele responder (basta calcar), e mesmo que se reduza porque pouco se ganha, no entanto, eu a 140kms/h posso bem reduzir para uma 3ª e vamos lá ver quem é que papa quem :))))

Já agora, sim é verdade, estou a medir a minha pila porque simplesmente gosto de "conduzir" carros, e não "exibir" carros, e se me perguntarem o que dou mais valor, performance e estética, o resto é conversa da treta...
 
LOL
é o que se pode chamar de "ideia fixa"

depois gozam com a minha cena do GPL

:lol: :lol: :lol:
 
Um gajo que se preocupe com o carro gosta que ele ande bonito ;)

detalhe.net...

O dinheiro que os diesel gastam a lavar o carro sempre que pegam nele gasto eu em gasolina :))))))
 
Last edited:
o meu tdi lavo o de mes a mes e branco anda todos os dias e te mais limpo que os a gasolina. pessoal isto e bater no ceguinho ambos sao bons para o uso que se da. cada um tem pontos a favor e em desvantagem. se Jesus nao agradou a todos querem voces que um carro o faça enfim...................
 
Back
Top