Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Vai la com o Lotus exige Cup 260cv

mas tu tas a falar de uma coisa não muito inteligente...

Imagina tens um Carro com 100cv e um com 85cv, metes uma repor no de 85cv para 100cv e o que levou repro anda mais do que o que tem 100cv de origem é NORMAL


(ja agora tens carros a gasolina com repro com binarios de diesel :twisted:)
 
Last edited:
eu aí até lhe dizia o 1.9Tdi 130cv... acho que já lhe chegava :p

sim bastava mas para a comparação do igual para igual veio-me esse à memória!
até porque em dois A3, 1.8t 150 e 1.9tdi 130, o meu 130 anda mais, mas muito mais que qualquer 1.8t150! já o comprovei e o dono do a3 1.8t vendeu o carro a seguir para comprar um bimmer compact 320td 150 com caixa de 6 lololol
 
lá está...
aí concordo contigo..

mas eu penso mais assim... um 1.8T 150cv está para um TDi de 110 da mesma forma que um 1.8T de 225cv está para um TDi de 150
penso mais na ordem de evolução dos motores...

por acaso aida ontem tive um exemplo engraçado disto..
ia do job para casa e tenho uma subida com 3 ganchos e 10% de inclinaçao...
apanhei uma B6 Tdi (n sei de quantos cv, era Tdi pois tinha dupla pilinha murcha :D )
basicmente foi assim, a sair dos ganchos ela ganhava 2m de distancia naquele impulso inicial (a tipica pedrada TDi), mas cada troca de caixa que fazia eu colava-me á traseira pois ainda tinha umas 3000rpm disponiveis para esgrimar (gasoline power :p )...

resumindo esta experiencia... eu acho que na vida real, as vantagem de cada um dos motores (diesel/gasolina) equiparam-se, parece daqueles """""picos""""" que são fixes pois em cada curva vai um para a liderança... ;)
 
Porque é que não existem dieseis desportivos pah...

Olha amstup mete la um S4 a teu lado e ves o que anda mais :p um 2.7 Biturbo

Até te digo mais um S3 com 300cv fica muito igualitario a um S4 de origem ;)

Devido ao biturbo e ao chuto que da... Agora imagina o teu fumarento....
 
basicmente foi assim, a sair dos ganchos ela ganhava 2m de distancia naquele impulso inicial (a tipica pedrada TDi), mas cada troca de caixa que fazia eu colava-me á traseira pois ainda tinha umas 3000rpm disponiveis para esgrimar (gasoline power :p )...

isso vale 0 (zero)

é preciso perceber o que ele acelerava e o que tu aceleravas... até que momento ele faz a troca de caixa... e até que momento tu fazes a troca de caixa...

nem és bom a fazer comparações ohhh "manito" idiota! :D
 
mas eu penso mais assim... um 1.8T 150cv está para um TDi de 110 da mesma forma que um 1.8T de 225cv está para um TDi de 150
penso mais na ordem de evolução dos motores...
amigo, essa ordem de pensamento é completamente errada!
temos sempre de comparar potencias identicas e cilindradas similiares!

o 1.8t 150 é em tudo idêntico e comparável ao 1.9tdi 150.
neste caso o tdi ganha mas aqui de monstra as limitações dos tdi's!
a evolução do tdi é mais limitada e a barreira de potencia fecha a porta aos 150cvs enquanto que nos 1.8t apenas está a começar!


o comparativo que referes é absolutamente normal.
 
oh cut...
naquele sitio, aceleramos os dois a nó, de certeza...

o motor dele é que acabou mais cedo...

ahhh e ele tinha as lindas 15 ou 16"
olha se fosse a tua a arrastar essas 18"

:lol: :lol:
 
Porque é que não existem dieseis desportivos pah...

Olha amstup mete la um S4 a teu lado e ves o que anda mais :p um 2.7 Biturbo

Até te digo mais um S3 com 300cv fica muito igualitario a um S4 de origem ;)

Devido ao biturbo e ao chuto que da... Agora imagina o teu fumarento....

estás a comparar coisas distintas!
nenhum carro stock a gota tem pulmão para um tdi mexido com potencia identica! isto é um facto que só não aceita quem não conhece o real andamento de um bom tdi.
 
amigo, essa ordem de pensamento é completamente errada!
temos sempre de comparar potencias identicas e cilindradas similiares!

o 1.8t 150 é em tudo idêntico e comparável ao 1.9tdi 150.
neste caso o tdi ganha mas aqui de monstra as limitações dos tdi's!
a evolução do tdi é mais limitada e a barreira de potencia fecha a porta aos 150cvs enquanto que nos 1.8t apenas está a começar!

exacto, mas pronto.. entende lá o meu raciocinio (e espero que seja o ultimo que já me doi a cabeça de pensar tanto...)

eu quando quis um B5.. não há B5's de 150cv
tive como base um Tdi de 110 e um 1.8T de 150cv (pois pro ano que queria não havia 180cv pra minha carteira...)

tendo essa comparação, o que achas??
saí a ganhar ou não?

é aí que quero chegar...

se o caso fosse entre um golf IV GTi (1.8T 150cv) ou um TDi 150cv... o caso é outro.. e bem diferente....
 
amstup agora disseste tudo,

onde um acaba é o topo de gama, o mais puxado de origem o a gasolina apenas estã a comecar com um turbozinho pikinino eheheh
 
ja metes-te por exemplo um 206 gti (1.6) vs 206 hdi 110 ?

imagina qual deles anda mais :assobio:

stock para stock...
acho que nesse caso o superior peso do bloco 2.0HDi deve trocar-te as voltas...

a menos que fales do 1.6HDi tambem... aí não sei... nos papeis tem bons valores esse motor ;)


PS: oh bari, eu não meto nada lado a lado... ;)
em primeiro lugar para mim as traineiras é como se não existissem... :p depois não ando aí em picos...
estou-me bem c@g@ndo se um Tdi anda mais que o meu, ou se o meu anda mais, ou se devia ter uma repro XPTO para ganhar 0,0005kmh em ponta a descer o marão....

o que me interessa é acordar de manha, o meu carro pegar e levar-me ao destino sem stress e sem avarias...
o resto é conversa...

olha, quem quiser dar o verdadeiro uso aos diesel tem oportunidade este domingo..
apareçam em coimbra que organizei um passeio em que vou de toyota..
aposto 50€ por fora que vos fumo a todos!!


:lol: :lol:
 
Last edited:
Back
Top