VW Phaeton 3.0 V6 240 cv

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda por favor.

Tenho um Phaeton de 2005, com cerca de 110k km. Apesar dos sucessivos problemas na direção que têm surgido, agora surgiu um problema no porta-malas, em que nem a própria SIVA consegue identificar a referência da peça. Ao abrir o porta-malas , podemos notar que há um cabo que vem de dentro do carro para o interior do porta-malas, o cabo é de plástico envolto em uma espécie de malha de nylon. O problema é que esta malha rompeu e o tubo está solto, fazendo com que os fios electricos ficam desprotegidos o que acaba por interferir com a abertura e fecho da mala. A VW de Torres Vedras está a tentar resolver a situação , diz-nos que a SIVA, não consegue identificar o cabo em questão, e diz-me ainda que para resolver o problema , nós temos que mudar toda a cablagem na qual o custo é de cerca de 12 mil euros :| .... Enfim, a minha questão é, se alguém aqui tem conhecimento de tal situação no passado, ou se sabem do nome/referência do cabo, e em caso afirmativo, como resolver a situação?

Antes de mais, obrigado pela ajuda que possa surgir, fico a aguardar feedback.
 
12k€! :lol: Esses senhores pedir dinheiro é com eles!

Isso não será simplesmente um desses fios que está envolto dentro desse cabo que estará danificado? Muito provavelmente nessa zona que dizes que a malha se estragou...

Não sei, pelo menos seria a primeira coisa que iria tentar ver! :)
 
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda por favor.

Tenho um Phaeton de 2005, com cerca de 110k km. Apesar dos sucessivos problemas na direção que têm surgido, agora surgiu um problema no porta-malas, em que nem a própria SIVA consegue identificar a referência da peça. Ao abrir o porta-malas , podemos notar que há um cabo que vem de dentro do carro para o interior do porta-malas, o cabo é de plástico envolto em uma espécie de malha de nylon. O problema é que esta malha rompeu e o tubo está solto, fazendo com que os fios electricos ficam desprotegidos o que acaba por interferir com a abertura e fecho da mala. A VW de Torres Vedras está a tentar resolver a situação , diz-nos que a SIVA, não consegue identificar o cabo em questão, e diz-me ainda que para resolver o problema , nós temos que mudar toda a cablagem na qual o custo é de cerca de 12 mil euros :| .... Enfim, a minha questão é, se alguém aqui tem conhecimento de tal situação no passado, ou se sabem do nome/referência do cabo, e em caso afirmativo, como resolver a situação?

Antes de mais, obrigado pela ajuda que possa surgir, fico a aguardar feedback.

Isso é a sério ou é brincadeira??????????

E reparar a cablagem não?
 
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas a questão não é trocar ou não. Isto é um problema de acondicionamento, a cablagem está boa, o que a protege é que se partiu, e quando digo que não faz sentido, é pelo simples facto de me quererem impor uma reparação com esse valor, quando o mais provavel é haver uma referência só daquela proteção daquele preciso ponto. Entendes?!
 
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas a questão não é trocar ou não. Isto é um problema de acondicionamento, a cablagem está boa, o que a protege é que se partiu, e quando digo que não faz sentido, é pelo simples facto de me quererem impor uma reparação com esse valor, quando o mais provavel é haver uma referência só daquela proteção daquele preciso ponto. Entendes?!


Haverá concerteza um chicote para essa parte do carro... Mas possivelmente será um chicote grande que te obrigará a desforrar meio carro...

Se fosse eu, reparava e REFORÇAVA essa zona e ficava com o problema resolvido.
 
Pois, e pagavas os 12k?? ... já fui a 3 oficinas e todos me dizem o mesmo, "...teremos de ir à VW buscar a peça e montamos sem problema..."... ainda não encontrei nenhum que me resolva o problema sem ser através da VW...mais, a VW não encontra uma referência sequer, daí sugerirem trocar toda a cablagem...incrivel.
 
Cá grande confusão, quando o jimmy diz em reparar a cablagem não é meter uma cablagem nova (12k) é no sentido se algum fio tiver traçado, repara-se, solda-se por exemplo!

E o que o jonhybravo está a dizer é que a cablagem esta boa! ( Então qual é o problema da mala não abrir ou interferir com o funcionamento da mala?? )
Mas que a VW não encontra a referencia somente da peça da protecção da cablagem, e esta a impor-lhe comprar o chicote todo e isso claro que não faz sentido!
 
Cá grande confusão, quando o jimmy diz em reparar a cablagem não é meter uma cablagem nova (12k) é no sentido se algum fio tiver traçado, repara-se, solda-se por exemplo!

E o que o jonhybravo está a dizer é que a cablagem esta boa! ( Então qual é o problema da mala não abrir ou interferir com o funcionamento da mala?? )
Mas que a VW não encontra a referencia somente da peça da protecção da cablagem, e esta a impor-lhe comprar o chicote todo e isso claro que não faz sentido!

Precisamente isso que queria dizer...

Obrigado Remorse ;)
 
Cá grande confusão, quando o jimmy diz em reparar a cablagem não é meter uma cablagem nova (12k) é no sentido se algum fio tiver traçado, repara-se, solda-se por exemplo!

E o que o jonhybravo está a dizer é que a cablagem esta boa! ( Então qual é o problema da mala não abrir ou interferir com o funcionamento da mala?? )
Mas que a VW não encontra a referencia somente da peça da protecção da cablagem, e esta a impor-lhe comprar o chicote todo e isso claro que não faz sentido!

É isso remorse, a cablagem está optima, piscas, fecho centralizado e o resto das luzes bem como sensores de parqueamento, tudo está a funcionar correctamente, o problema é que se não tiver algum cuidado com o tubo, ao fechar a mala, o tubo fica entalado entre a mala e o óculo traseiro, ou seja, o vidro de tras, resultado, o vidro já está rachado :s ... e agora, como é que vou resolver esta treta?!
 
É isso remorse, a cablagem está optima, piscas, fecho centralizado e o resto das luzes bem como sensores de parqueamento, tudo está a funcionar correctamente, o problema é que se não tiver algum cuidado com o tubo, ao fechar a mala, o tubo fica entalado entre a mala e o óculo traseiro, ou seja, o vidro de tras, resultado, o vidro já está rachado :s ... e agora, como é que vou resolver esta treta?!

Pronto agora já explicas-te a coisa como deve ser!

Esse tubo de proteçao como está partido as vezes fica "entalado" entre a mala e o vidro!

Daqui a pouco dou uma vista de olhos no programa de peças da Audi (ETKA) e vejo se dá para descobrir alguma coisa, se não vais ter que seguir por outro caminho, ou seja arranjar um tubo parecido para substituíres por esse original!
 
Se não resolver isto rápido, corro o risco de ir trilhando os fios electricos e assim, terei problemas muito caros de se resolver...

Muito obrigado remorse, fico ansiosamente a aguardar.
 
IFInterface

Etka online... tenta ver se arranjas a peça.

Calma, fossem todos os problemas caros como os teus! Se trilhares o fio tem solução barata... Se o gajo da VW me dissesse 12mil € acho que o mandava logo para um sítio que eu ca sei!
 
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