Peugeot 206 duvida mudança de correia

Boas pessoal!
A minha mulher tem um Peugeot 206 de 2005 de motor 1.1, aquilo é um cansado daqueles não anda mesmo nadinha até me irrito de andar com aquilo.
A minha questão é a seguinte:
A correia de distribuição deve se trocar de quanto em quanto tempo? É que o carro só tem 60 mil km mas já tem 12 anos e nunca foi trocada a distribuição.
Já agora se alguém sabe que valores isso ronda?

Obrigado
 
Julgo que seja de 90 em 90 ou de 5 em 5 anos

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Então foi uma sorte ainda não ter rebentado.
Deram me um orçamento de 550€ para tudo, ou seja a muda da distribuição com bomba de água e o resto que fizer parte, muda do óleo e todos os filtros, muda das pastilhas da frente e óleo dos travões.
Acham o preço dentro da norma? Achei um bocado caro devido ao carro que é mas se calhar estou enganado.
 
É pá o gajo da oficina tem de ganhar dinheiro é verdade .. mas esse kit completo Daniel na custa no máximo ao gajo da oficina 150€... Assim tens uma ideia... As pastilhas 20/25€, anti congelante 10€ .. e fico.me por aqui

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Pronto o gajo quer ganhar prai uns 300€ limpinhos.
Sim também acho que tem de ganhar dinheiro é óbvio mas isto já é ser guloso.
Bem obrigado pelas infos.
 
A mim o meu mecânico pede no meu 1.8T perto de 600€ para mudar o kit distribuição + bomba de água + G12 + correia de acessórios...
Acho um bocado exagerado também, o que dizem vocês?
 
A mim o meu mecânico pede no meu 1.8T perto de 600€ para mudar o kit distribuição + bomba de água + G12 + correia de acessórios...
Acho um bocado exagerado também, o que dizem vocês?
Nem por isso, podia ser menos qualquer coisa mas, também tem que garantir o serviço
Quem tem porta aberta vai sempre pedir mais um pouco, tem que pagar impostos.

Edit: estive agora a ver o preço do material e sim é um bocado puxado.
 
Last edited:
É na Suíça certo?
Lembrem-se que na Suíça um mecânico leva 100€ a hora de mão de obra (Ou mais!)

Não, é mesmo em Portugal.
Por acaso ele deu me factura com tudo detalhado e o preço da mão de obra andou no cento e tal euros o kit de distribuição também andou igualmente nos cento e tal euros como disse o Sérgio Fininho. Mas tudo soma e foi muita coisa que o carro levou para além do kit de distribuição e como é tudo faturado não esquecer que foram quase 130€ só de IVA.
 
Back
Top