Petição urgente para equiparação das licenciaturas a mestrados

URGENTE A EQUIPARAÇÃO DAS LICENCIATURAS A MESTRADOS E ASSIM POR DIANTE... BOLONHA!!!

Antes que seja tarde...



TOMEM ATENÇÃO POR FAVOR!

ESTÃO A QUERER TIRAR-NOS HABILITAÇÃO NAS LICENCIATURAS ANTES DE
BOLONHA

Urgente denunciar estas situações, por favor assinem e
reencaminhem ao máximo de pessoas!...


Para remediar uma injustiça que nunca devia ter existido...

As antigas licenciaturas de CINCO anos ou bacharéis
de TRÊS anos estão legal e actualmente integradas num patamar
inferior relativamente aos mestrados integrados pós-bolonha de
CINCO anos e às licenciaturas pós-bolonha de TRÊS anos (por
exemplo quando se candidata a trabalhos ou a bolsas de
investigação ou concursos na função pública...)

NÃO TEM LÓGICA NENHUMA E É UMA INJUSTIÇA TOTAL.

Quem se sacrificou CINCO anos para tirar um curso tem ainda de
realizar mais um mestrado de DOIS anos (SETE ANOS NO TOTAL) para
chegar ao patamar dos pós-bolonha!

Haja paciência ou justiça!

DEMORA DOIS MINUTOS E FAZ TODA A DIFERENÇA.

ASSINA, SUBMETE E DEPOIS REENCAMINHA PARA O MÁXIMO DE PESSOAS!!!


http://www.petitiononline.com/tratbol/


Acho que vale a pena divulgar.
Mais uma estupidez daquelas dignas nem sei de que...
 
Sinceramente penso que a petição, é infundada!
Embora sejam 3 anos presenciais, existe muito trabalho a fazer-se fora da Universidade e sem esse trabalho é garantido que os objectivos não são cumpridos, o que antes de Bolonha não acontecia, bastava estar lá e trabalhar presencialmente...
Basicamente qualidade não é Quantidade...
 
Sinceramente penso que a petição, é infundada!
Embora sejam 3 anos presenciais, existe muito trabalho a fazer-se fora da Universidade e sem esse trabalho é garantido que os objectivos não são cumpridos, o que antes de Bolonha não acontecia, bastava estar lá e trabalhar presencialmente...
Basicamente qualidade não é Quantidade...

Pelas tuas palavras deduzo que estejas a tirar ou já tiraste uma licenciatura no novo regime.

Não sei onde foste tirar essa ideia de que antigamente era só estar lá e trabalhar presencialmente, mas acredita que está completamente errada.
Acabei a minha licenciatura de 5 anos á 3 e fui agora tirar um mestrado ( de bolonha ) noutra área, e posso te garantir que a única coisa que aconteceu realmente foi uma redução dos conteúdos, e o que se dava genericamente nos dois últimos anos da antiga licenciatura dá se agora no mestrado, e o projecto de final de curso que fiz, não fica nada a dever ás "chamadas teses de mestrado actualmente".
Nas disciplinas mais abrangentes do mestrado, estou a falar exactamente das mesmas coisas de que falei nos últimos dois anos da licenciatura.
Agora tira as tuas próprias conclusões.

Isto foi apenas uma maneira reduzir custos, reduzindo anos de estudo e matéria, e consequentemente professores. Porque a real essência de bolonha, não se aplica. Os professores são os mesmos e ensinam da mesma maneira.
Fora um ou outro caso que mudou um pouco o método.

Foi mais uma manobra em que apenas se chamam coisas diferentes a tudo o que já existia.


É a minha opinião.
 
Pelas tuas palavras deduzo que estejas a tirar ou já tiraste uma licenciatura no novo regime.

Não sei onde foste tirar essa ideia de que antigamente era só estar lá e trabalhar presencialmente, mas acredita que está completamente errada.
Acabei a minha licenciatura de 5 anos á 3 e fui agora tirar um mestrado ( de bolonha ) noutra área, e posso te garantir que a única coisa que aconteceu realmente foi uma redução dos conteúdos, e o que se dava genericamente nos dois últimos anos da antiga licenciatura dá se agora no mestrado, e o projecto de final de curso que fiz, não fica nada a dever ás "chamadas teses de mestrado actualmente".
Nas disciplinas mais abrangentes do mestrado, estou a falar exactamente das mesmas coisas de que falei nos últimos dois anos da licenciatura.
Agora tira as tuas próprias conclusões.

Isto foi apenas uma maneira reduzir custos, reduzindo anos de estudo e matéria, e consequentemente professores. Porque a real essência de bolonha, não se aplica. Os professores são os mesmos e ensinam da mesma maneira.
Fora um ou outro caso que mudou um pouco o método.

Foi mais uma manobra em que apenas se chamam coisas diferentes a tudo o que já existia.


É a minha opinião.

boa resposta... ;)


tive para lhe responder, mas ia ser demasiado ofensivo e achei melhor estar calado...

mas pronto de qualquer das formas digo apenas que quando a ignorância se sobrepõe à razão é o que dá...
 
Pelas tuas palavras deduzo que estejas a tirar ou já tiraste uma licenciatura no novo regime.

Não sei onde foste tirar essa ideia de que antigamente era só estar lá e trabalhar presencialmente, mas acredita que está completamente errada.
Acabei a minha licenciatura de 5 anos á 3 e fui agora tirar um mestrado ( de bolonha ) noutra área, e posso te garantir que a única coisa que aconteceu realmente foi uma redução dos conteúdos, e o que se dava genericamente nos dois últimos anos da antiga licenciatura dá se agora no mestrado, e o projecto de final de curso que fiz, não fica nada a dever ás "chamadas teses de mestrado actualmente".
Nas disciplinas mais abrangentes do mestrado, estou a falar exactamente das mesmas coisas de que falei nos últimos dois anos da licenciatura.
Agora tira as tuas próprias conclusões.

Isto foi apenas uma maneira reduzir custos, reduzindo anos de estudo e matéria, e consequentemente professores. Porque a real essência de bolonha, não se aplica. Os professores são os mesmos e ensinam da mesma maneira.
Fora um ou outro caso que mudou um pouco o método.

Foi mais uma manobra em que apenas se chamam coisas diferentes a tudo o que já existia.


É a minha opinião.
Tu dás a tua e eu a minha...Eu sei que nem todos os professores se quiseram adaptar ao novo regime, mas ai o problema está neles, não no método. É inegável que existem coisas que deixaram de ser dadas, e óbvio que quem fica a perder são as pessoas que estão agora a tirar e não os outros, que tem mais conhecimentos com o mesmo grau;)
Penso eu, e sim estou a fazer agora uma licenciatura(pós-Bolonha)...

boa resposta... ;)


tive para lhe responder, mas ia ser demasiado ofensivo e achei melhor estar calado...

mas pronto de qualquer das formas digo apenas que quando a ignorância se sobrepõe à razão é o que dá...
Fizeste bem, pois tudo pode ser dito, depende é da forma como se diz....
 
Pelas tuas palavras deduzo que estejas a tirar ou já tiraste uma licenciatura no novo regime.

Não sei onde foste tirar essa ideia de que antigamente era só estar lá e trabalhar presencialmente, mas acredita que está completamente errada.
Acabei a minha licenciatura de 5 anos á 3 e fui agora tirar um mestrado ( de bolonha ) noutra área, e posso te garantir que a única coisa que aconteceu realmente foi uma redução dos conteúdos, e o que se dava genericamente nos dois últimos anos da antiga licenciatura dá se agora no mestrado, e o projecto de final de curso que fiz, não fica nada a dever ás "chamadas teses de mestrado actualmente".
Nas disciplinas mais abrangentes do mestrado, estou a falar exactamente das mesmas coisas de que falei nos últimos dois anos da licenciatura.
Agora tira as tuas próprias conclusões.

Isto foi apenas uma maneira reduzir custos, reduzindo anos de estudo e matéria, e consequentemente professores. Porque a real essência de bolonha, não se aplica. Os professores são os mesmos e ensinam da mesma maneira.
Fora um ou outro caso que mudou um pouco o método.

Foi mais uma manobra em que apenas se chamam coisas diferentes a tudo o que já existia.


É a minha opinião.

Nunca melhor dito!

Gosto muito de ouvir falar os "benificiados", se e que o sao...e a velha historia do pimenta no c@ do outro, no meu e refresco!!!
Ja me esquecia: ASSINADO
 
Back
Top