Pessoal Filtro de Particulas Fdd !! estará ??

Não noto nada no carro !!! mas hoje tive com um mecânico ele pos o dedo na parte interior do escape e disse que se devia passar algo ! filtros de particulas foi o que ele me falou !!! pk diz que o escape tem de estar limpo !!! se estiver limpo e pk algo esta mal !!!

estou duvidoso desta opinião !!! que me dizem ???
os vossos como estao !!?? abraço bons posts
 
acho que vai ser melhor !!!! embora o carro me faça um comportamento um bocado estranho !!! quando ando um pouco de tempo a um velocidade constante e depois abrando o paro , reparo que ele fica com a aceleração lenta durante uns minutos depois volta ao normal !!! o que se passara !!! ja pus na maquina ja fiz vag e nao acusa nada !!!
 
faz assim vais ate a auto estrada em 3ª as 3000 rpm 80 kmh durante 10 15 min sempre nesse termo depois diz como ficou
 
ja fiz mais ou menos esse teste !!! tipo com rotação alta durante algum tempo e é depois disso que o carro parece que faz um som mais abafado !!! e com ele parado em ponto morto fazendo pequenas aceleraçoes nota se que esta mais lenta !!! mas tipo dali a uns minutos fica normal !!!!
 
e tipo o que o mecanico me disse e que depois do carro dar rendimentos altos o filtro de particulas entra em acção e poderá sair dai esse compportamento !!! mas tambem ja ouvi falar em reposição de niveis !!!! nao entendo o que querem dizer com isso !!!
 
Sisma tua. Muda de mecanico. Mesmo com fap, passado muitos kms acaba por ficar um pouco sujo o escape. Nao tanto como os carros sem fap. A rotaçao mais lenta é quando regenera e o som do motor fica algo mais grosso e abafado.
 
Muito obrigado caro amigo !!!! foi um peso que me tiras te das costa com esclarecimento !!! estava um pouco apreensivo quanto a esta questao !!!

e por isso que fiquei viciado nest forum !!!! e torna isto uma grande familia!!!
abraço
 
Um dia que vejas que regenera constantemente, vais a estrada e puxas até limpar. Se continuar, mandas fazer um aumento de porosidade a fap ou removes. Sou mais adepto de aumentar a porosidade, pois assim nao faz fumos ecxessivos e nao entope. Eu fiz no meu aos 70000kms e aprova.
 
Back
Top