Pessoal dos computadores...Heee

Alguem tem um tablet apple ipad 2 ou sabem me dizer se para ter net própria tem de ser o 3g.

Seja o asus ou o tablet é para usar fora de casa, para mandar e ver mail´s, ir ate ao msn, facebook e pouco mais.
 
Alguem tem um tablet apple ipad 2 ou sabem me dizer se para ter net própria tem de ser o 3g.

Seja o asus ou o tablet é para usar fora de casa, para mandar e ver mail´s, ir ate ao msn, facebook e pouco mais.

Boas,
o Ipad 2 existe em versões com wi-fi (para acederes a redes sem fios, casa, hotspots etc..) e com wi-fi+3G este ultimo permite-te como com um telemóvel aceder a net desde que tenhas rede telemóvel.
O primeiro (wi-fi) só consegues aceder à net caso tenhas uma ligação a uma rede sem fios.

Na minha opinião (que não vale de muito) eu não comprava um Ipad 2 devido a:
preço - muito alto
usb - não tem
portas de expansão - tipo para pores cartões SD e assim também não tem

No entanto é um brinquedo espectacular!! se tiveres decidido a comprar um opta caso arranjes a bom preço pelo o Ipad 1, poupas umas massas e as diferenças para o que tu queres fazer não são praticamente nenhumas.

quanto ao PC, o mínimo de resolução que eu compraria num portátil seria 11,6 nunca 10 e se conseguires encontrar algum com discos que funcionem a 7200 RPM opta por esse (ou disco SSD era ainda melhor - Acho que o Mac Air tem).
Aqui fica um link sobre o Mac Air:
Apple MacBook Air 11'' 1,4GHz (MC505-4GB), Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

O preço é igual ao Ipad 2 mais caro e é bastante mais potente.


Que testamento!! :D

Não te fies no que eu te digo e procura aconselhar-te junto de 2 ou 3 lojas primeiro e experimenta o material antes de comprares para veres se é realmente o que pretendes.



Boas compras,
Alexandre.
 
Last edited:
Seja o asus ou o tablet é para usar fora de casa, para mandar e ver mail´s, ir ate ao msn, facebook e pouco mais.

Só para isso?
Um blackberry (dos novos com o browser melhorado) + com um plano de dados de 10€/mês = Ficas totalmente satisfeito.

Eu já tive vários smartphones... começei nos velhinhos Qtek S100, S200, 5100, (...)
Só encontrei paz de espírito quando entrei nos blackberry em 2009... e nem sequer considero outro telefone.
 
Os melhores portateis do mercado sao os da Dell, alias nao e a toa que os portateis mais avancados
no mercado, o Alien Ware e o modelo topo de gama da Dell, sao caros, funcionais e fiaveis...
Tambem ha modelos mais acessiveis.

Quanto ao tablet, o Samsung Galaxy 10.1 e superior, na minha opiniao, pois as caracteristicas tecnicas
sao muito superiores e penso que e possivel instalar o Microsoft Office, mas nao tenho a certeza, fazes
uma pesquisa sobre o assunto.
Quanto a Apple, existe emuladores disponiveis para fazer correr programas com base Microsoft ;)

Tens aqui as especificacoes do Samsung Galaxy 10.1

http://pt.smart-gsm.com/moviles/samsung-galaxy-tab-101

Aqui podes ver que o Samsung vem com um programa chamado Think Free Office que e compativel
com todos os ficheiros do Microsoft Office ;)

Galaxy x iPad: as vantagens do tablet da Samsung
 
Last edited:
Pessoalmente também ia mais depressa para um tablet que para um portatil. São mais leves, são mais rápidos, funcionam na mesma com o office (mesmo que não tenha o mesmo nome... por exemplo no ipad consigo abrir documentos de word, excel, powerpoint, sem problema nenhum)...
 
Cria saber entre as 2 opções que vou aqui por qual o que optariam, ou se há algum melhorzito, por um valor aproximado, não cria gastar mais de 300€ neste.

Toshiba NB500-110 (Preto Mate), Computador Netbook. Comprar na Fnac.pt

Asus 1015PX-BLK052S, Computador Netbook. Comprar na Fnac.pt

O ppl aconselha material sempre BEMMM para cima dos 300€...

Entre esses 2 sem duvida o Asus, mas a primeira coisa a fazer é mesmo colocar uma memoria de 2Gb, com 1Gb arrasta-se.
 

A diferença do PX para o PN não deve ser muita

Eu tenho um Asus 1015PN-BLK060S e estou super satisfeito, uso-o com o mesmo intuito (não andar com o mamarracho de 17" atrás de mim... para levar de fds ou de férias então nem se fala...

Processador 5*****(dual core), placa gráfica impec... windows starter 7 é um mimo... autonomia mesmo ao fim de quase 1 ano é 5*****... 5 horinhas garantidas, a gestão do energy saver é do melhor...

A passagem por hdmi para o lcd é 5*****.

Uso com pen para a net e tudo o que isso implica... e até o autocad tenho lá instalado para o caso de aparecer alguma "urgência"...

optei por comprar um netbook em vez do ipad/tablet ou algo do género principalmente por causa da "escrita" e da posição de manuseamento para escrever.

comprei na altura na casa dos 400€, mas para preços é esquecer a fnac .. é ver na mbit online e depois pagar 2.50€ para entregar numa das lojas deles.
 
Obrigado pessual...
Ainda estou meio indeciso entro o asus e o ipad, apsar de serem 2 coisa diferentes...O asus faz tudo e tem um preço que eu cria gastar, mas o apple é mt fixe, mais pratico de utilizar no carro por ex, etc... Mas quando decidir digo aqui a malta.
 
O Ipad também é muito fixe! Por acaso a semana passado estive com um na mão pena não ser para mim e ser para uma miuda de 13 anos!
 
Tenho um iPad 1 desde novembro do Ano passado. Sou fanático por equipamento apple.
Um iPad não substitui um pc.. sao equipamentos bem diferentes, mas posso dizer que no dia a dia passei a utilizar com mais frequência o iPad, tanto a nível profissional como a nível particular (Como é exemplo neste momento...hehe)
 
Tendo em conta o uso que pretendes, e seja a tua opção um Netbook ou tablet, sondava 1º o mercado dos usados... aliás, neste tipo de equipamentos tecnológicos é o que faço sempre e raramente compro algo novo.... normalmente arranjam-se bons negócios.
 
No mercado dos usados sugiro o HP Touchpad, combina o melhor de um PC com a versatilidade de um tablet,
posso confirmar porque possuo um, peca apenas por o touchscreen so funcionar com a caneta.
 
Back
Top