Pessoal ajudem-me, quero mesmo realizar esta mod :D

Boas audistas,

É o seguinte eu keria por um roncozito no meu a3 8l 130 2001, ja tem a panela final diferente mas queria tirar o catalizador! Adoro o ronco das ibizas do porto XD

Teem videos de como fica o ronco do meu argolas?

O meu problema e k fui a uma oficina e ele disse k tirar o cat nao era boa ideia pois ia atrofiar a centralina!!!!!Axam??

Que ganhos tenho? Vale a pena?

Brigado pela ajuda..

PS: Tou mesmo ansioso para por o meu argolas a roncar... :D
 
um migo meu tem um 130 e tirou tudo...linha de inox directa...mas n gostei mt..ao relentim parace um tractor mas o home diz k ta mais solto...mas tb ja n ta stock... :twisted:
 
tiras apenas o catalizador e no meu ver mtia a panela final de origem
fica muito giro mas ao final de um tempo ja nao o podes ouvir
por isso tiras o catalizador e metes a panela final de origem ;)
 
bons nao mas tira alguns se o carro tiver de origem
da um pouco de mais baixas nao se nota muito mas da
e tira um pouco de ponta em carros de origem
 
Como disse o Rafael a linha directa tira alguma ponta, fica melhor em baixas mas em ponta perde.

Se colocares linha directa apenas com panela final ja ganhas baixas e nao perdes em ponta.

Se a tua ideia e apenas barulho entao ou metes directa sem panela final k parece um tractor agricula ou metes directa com uma panela final k seja directa por dentro e ja ficas com um barulhinho sem ser nada que fassa um barulho exagerado, e k se mantiveres a de origem nao vai alterar o barulho se tirares o cat, isto porque a panela final dos A3 faz de panela do meio e panela final dai o seu tamanho exagerado.
 
E esse baruhlo tipo tractor e mto mau???

Se o carro tivesse reprogramado era bem melhor é isso?

Brigado pelos posts

Abraço
 
atenção que pelo som q s ouve num vídeo, não dá para ver como vai ficar o som na "realidade"

demasiado ronco e demasiado tractor... cuidado, és capaz de te fartar do resultado final. já para não falar na atenção indesejada que isso acarreta... gnr, bt e afins lol
 
ve o meu projecto ta sem catalizador e tirei a panela de origem e apliquei uma artesanal em inox pequena para nao fazer lag e axim nao faz o barulho de tractor faz um poderoso mas tambem e so quando carregas a fundo o que da pa evitar as atencoes das policias ;)
 
TelmoDias disse:
Boas audistas,

É o seguinte eu keria por um roncozito no meu a3 8l 130 2001, ja tem a panela final diferente mas queria tirar o catalizador! Adoro o ronco das ibizas do porto XD

Teem videos de como fica o ronco do meu argolas?

O meu problema e k fui a uma oficina e ele disse k tirar o cat nao era boa ideia pois ia atrofiar a centralina!!!!!Axam??

Que ganhos tenho? Vale a pena?

Brigado pela ajuda..

PS: Tou mesmo ansioso para por o meu argolas a roncar... :D

Eu tirei o miolo ao meu cat,ou seja,ele esta la (para quem olha) mas nao tem miolo.Tenho linha escape origem.
Conclusao:
_Ao relantim fica com um assubiozito q se ouve a sair do escape e se carregar um pouco entre as 1000 e largar gas as 1500rpm parece q tem valvula descarga,ouve-se mesmo muito turbo (Tenho repro).
Se fosses do porto mostrava-te cm ficava. Cumps
 
Pela experiência aconselho uma linha de 60mm só com panela final de origem. De todos os setups em PD130's que já vi, é dos melhores, não só em som como também em performance.
 
Tirar o Catalizador para "apenas" ganhar um pouco de barulho, penso que é uma atitude de grande egoismo da parte de quem o faz!

Vejamos, todos temos de ser um pouco responsáveis pelo ambiente, o catalizador permite uma redução da emissão de gases para o ar, tirando vai aumentar de forma abruta essa emissão. Pelos ganhos que se têm, que na minha opinião não são nenhuns, ou umas dores de cabeça passado uns tempos talvez, não vale a pena...

Agora isto tudo pode ser blá blá para muitos utilizadores deste forum, mas pronto é a sociedade que temos...

Abraço.
 
Mestre rafael disse:
tiras apenas o catalizador e no meu ver mtia a panela final de origem
fica muito giro mas ao final de um tempo ja nao o podes ouvir
por isso tiras o catalizador e metes a panela final de origem ;)

x2 O meu irmão tinha um GTD e nas primeiras semanas era loucura mas começou a incomodar principalmente quando se vai para a auto-estrada.

Tira o catalisador que fica muito bacano e discreto, podes por tambem um tubo por dentro do catalisador para parecer que esta la o catalisador de origem, isto é, se te preocupares com a IPO.
 
Boas amigo----
O meu é uma a3 130 e como podes ver na minha apresentação esta completamente directa ao relanti trabalha normal e no andamento se tiveres uma condução normal pouco se nota agora quando carregas ai sim fujam da frente.....
ja parei em muitas operaçoes stop e nunca me pegaram alias nem notam e quanto ao parecer um tractor isso é um pouco exagerado as ibizas é que parecem motores de tirar agua.
 
Back
Top