permutador de óleo sem a rebentar

Olá maltinha...
Estou com um big problema...
O ano passado o motor da minha burra deu o berro...
a4 b5 1.8t motor AEB... e foi trocado por um motor APU de 180cv ainda não tinha 100mil km
para vos ser sincera, estou com algum "azar"
fiz, uns 20mil km, e até à data já levou 3 permutadores de óleo... 2 da concorrência, e o ultimo de origem, que deu o berro a semana passada...
o meu mecãnico, não entende o porquê da situação estar a acontecer...e nem eu, e já estou a ficar cansada com tudo isto, apesar de estar o valor abrangido pela garantia... tudo o resto tenho de pagar...

queria que os entendidos me dessem algumas luzes...
algumas coisas que me lembro...

esta-me a por o oleo... castrol edge 5w40 turbo diesel (acho estranho sendo a carrinha a gasolina)
tinha um motor 150cv e agora este é de 180cv,apesar de ele dizer que não debita os 180cv porque a centralina não não foi reprogramada para este motor (ou algo do género), mas será o permutador para 150cv igual ao de 180cv?

precisava aí da ajuda dos entendidos...

isto anda-me a consumir... acho que ele (mecânico) meteu ali alguma gafe, e agora anda-me a comer por parva...

fico a aguardar a vossa ajuda


entretanto um bom natal para todos, e umas boas entradas
 
Deve de haver algum engano aí, pois o motor não debita os 180cv porque o motor APU é de apenas 150cv... O AJL sim é de 180cv.

Relativamente ao óleo, é o recomendado...

O líquido de refrigeração usado no carro é o recomendado? (G12)
Digo isto porque se usar apenas "água" pode existir alguma corrosão, mas ainda assim 3 permutadores em 20 mil km é muita fruta.
 
Back
Top