Perguntas para a malta do GPL !!!!!

pah, se gostas do mini 1.6 90cv.. gostas desse..
em termos de andamento independentemente se é ounºao LPI (injecção liquida) se a gestão do GPL estiver bem afinada..
anda o mesmo, gasta um pouquito mais (entre +10 a +20%) e pagas metade pelo litro de combustivel..
 
Se estiveres a adquirir com o novo sistema de LPI , o comportamente e quase identico tal como os consumos, a diferenca economica e o GPL ser uma fraccao do preco da gasolina...

O vendedor disse-me que o sistema instalado neste carro é de 2002, por isso subentendo que jà é um sistema ligeiramente ultrapassado. Contudo achas possivel a conversão deste sistema num LPI, se sim que custos possiveis poderà ter?
 
pah, se gostas do mini 1.6 90cv.. gostas desse..
em termos de andamento independentemente se é ounºao LPI (injecção liquida) se a gestão do GPL estiver bem afinada..
anda o mesmo, gasta um pouquito mais (entre +10 a +20%) e pagas metade pelo litro de combustivel..

Super, é mesmo isso que queria ouvir, pois o mini serà para a minha mulher ir para o trabalho.
 
A unica diferenca do LPI e a gestao do motor e a aplicacao dos sensores extra, os sistemas convencionais usam apenas uma centralina para a gestao, o LPI usa entre 2 e 4 centralinas, os injectores nao sei como sera, por Exemplo, eu uso o sistem G3 na passat, LPI e os meus injectores estao aplicados directamente dentro do colector de admissao, eu vi o Sistem do AGA, e e totalmente diferente, logo que possa tiro fotos do meu motor para por aqui, o meu carro tem 2 distribuidores de gas, um mecanico e outro electronico, economicamente se vai ficar muito mais caro e compensar, nao sei dizer, os antigos sistema gpl estragavam mais combustivel, estes novos sao mais economicos, mas ouvi dizer que tambem sao mais propicios a avarias.
 
A unica diferenca do LPI e a gestao do motor e a aplicacao dos sensores extra, os sistemas convencionais usam apenas uma centralina para a gestao, o LPI usa entre 2 e 4 centralinas, os injectores nao sei como sera, por Exemplo, eu uso o sistem G3 na passat, LPI e os meus injectores estao aplicados directamente dentro do colector de admissao, eu vi o Sistem do AGA, e e totalmente diferente, logo que possa tiro fotos do meu motor para por aqui, o meu carro tem 2 distribuidores de gas, um mecanico e outro electronico, economicamente se vai ficar muito mais caro e compensar, nao sei dizer, os antigos sistema gpl estragavam mais combustivel, estes novos sao mais economicos, mas ouvi dizer que tambem sao mais propicios a avarias.

tás a ver boost!!
o meu kit pode ser feio.. mas ao menos dá para mostrar!! :D
 
fdxxx ainda não arranjaste essa "lavoura" quando se abre o "capommm" :D

o caponde é para andar fechado pah..
e como não é transparente...

com o andamento da coisa.. depois da embraiage talvez trate disso..
o mestre já me perguntou quando lá deixava o carro :D

quando ele for pra lá, vai levar um refrsh tão grande que até choras!! ;)
 
Pessoal estou a ver que a minha maria vai ficar com uns trocos a mais no final do mês, se calhar acho que é melhor ser eu a andar a GPL, assim passo a ser mais ecologico e economico, e no fim até posso fazer mais umas mod's com os €€€€ economizados no combustivel.
Obrigado, cada vez mais penso que fiz um bom negocio.
Jà agora deixo-vos aqui mais umas fotos do sitema de GPL deste mini.

 
Last edited:
Boas a todos, jà ando de Mini desde sabado, e posso dizer que até agora não parei de estar surpreendido pela positiva, pois não à diferença maior na maneira de andar do carro (quer a gasolina quer a gaz), quanto a consumos, ainda é muito precoce dizer alguma coisa, mas pra jà so posso dizer maravilhas.
 
desculpa lá mas .... botija?!?!?!?!? pensei que já nem se usava isso!!!! :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:
 
desculpa lá mas .... botija?!?!?!?!? pensei que já nem se usava isso!!!! :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:


com esse peso todo o mini vai começar a beber é mais :p :p :p

fonix parece uma bilha de gas lol :)

Vocês até podem pensar que é foleiro ou até mesmo que é demaziado peso, mas eu posso vos dizer que não noto alguma diferença, ainda ontem andei com um mini (1.6 90cv 2002)de um vizinho meu que não està convertido a GPL e o comportamento do carro dele é igual ao meu, quanto ao facto de perder completamente a bagageira, voces têm razão, não é muito pratico, mas todavia não é muito necessaria visto que temos outra viatura( A4 AVANT 2.0TDI) e o que eu procurava era um carro economico, se possivel ecologico e que me desse prazer em ter e conduzir, pois a maior parte dos trajectos que esta viatura farà serão demasiado curtos para um carro a diesel dos dias de hoje( Trajectos tipo 2km 4 vezes por dia )
Jà agora outra coisa que me surpreende é a autonomia pois o reservatorio de GPL é de 60L e eu só pus 45L, e jà fiz 400Km e ainda me resta 1/4 de deposito de GPL( e malta ........ o preço do GPL aqui no Luxemburgo é de 0.53€ o litro isto dà-me uma media de 4.8€ por cada 100Km,............... que economia)
 
Last edited:
Back
Top