Pergunta sobre tamanha de jantes, carros importados

Boas amigos, tenho uma situação que nunca me aconteceu antes e preciso que alguém me esclareça a seguinte situação: enviei um carro da Alemanha para aí que trás jantes originais 18, não obstante no livrete pequeno de circulação apenas diz que tem 15. (na Alemanha os livretes já não trazem todas as medidas possíveis mas sim as mais pequenas. Mas o tamanho 18 está indicado no COQ. Ao fazer a legalização em Portugal, eles vão ver o que está no COQ ou o que está no livrete?

Abraço,
Ricardo

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
 
Last edited:
Quando legalizei o a3 as medidas que estavam no COC Ficaram nas anotações do livrete.
Aproveitando, quando se legaliza um carro, é normal a alfândega ficar com o COC original?
 
Tudo que tiver diferente do livrete (jantes, película, escape, molas, etc) tem de esta no COC ;)
Não é bem assim. No COQ apenas vêem medidas de jantes e pneus. Coils, escapes, películas etc. não estão mencionados no COQ e terão sempre de estar mencionados no livrete quando aplicado depois, ou seja "não original".
Exemplo: Se eu (que vivo na Alemanha) meter outras jantes maiores, ou coils ou outro escape vou ter que ir ao TÜV (inspecção) apresentar o meu carro e eles então decidem se está legal ou não. Se estiver legal vou ao IMTT e eles adicionam no livrete a película, ou jante ou seja o que for.
 
Last edited:
Quando legalizei o a3 as medidas que estavam no COC Ficaram nas anotações do livrete.
Aproveitando, quando se legaliza um carro, é normal a alfândega ficar com o COC original?
Pah.. O COQ pertence ao carro. Se o quizeres vender no estrangeiro vais ter que pedir o COQ à marca porque é imprescindível para a legalização em qualquer país. E disseram-me que aí o COQ custa um balúrdio.
 
Pah.. O COQ pertence ao carro. Se o quizeres vender no estrangeiro vais ter que pedir o COQ à marca porque é imprescindível para a legalização em qualquer país. E disseram-me que aí o COQ custa um balúrdio.
Pois, bem me parecia, na altura ja não estava para me chatear, ter de aturar um funcionário que mais parecia estar ali por obrigação de que por vontade própria (e diga-se mesmo mal educado) so queria era sair daquela alfandega para fora.
Paciência, mal da vida que precise dele.
A minha A6 tem de andar sempre sempre acompanhada do COC (Leis suíças em relação a carros importados), na altura paguei 60 euros
O preço varia de carro para carro pelos vistos, que no site diz 71.40, mas se for pedir o COC da minha A6 fica a 60 euros
mandei vir deste site, caso alguém precise
https://coc.volkswagen-konzernlogistik.de/jctvwtcocwebprd/COCWeb/startPage.do?method=english
(Este site foi me indicado pela própria Audi aqui na Suíça, recebi o da A6 sem qualquer problema)
 
Last edited:
Desculpa, tu estás na Suíça e não em Portugal. Quando me referi a balúrdios estava a falar em Portugal. Os preços que indicas são os mesmos de cá na Alemanha.

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
 
Não é bem assim. No COQ apenas vêem medidas de jantes e pneus. Coils, escapes, películas etc. não estão mencionados no COQ e terão sempre de estar mencionados no livrete quando aplicado depois, ou seja "não original".
Exemplo: Se eu (que vivo na Alemanha) meter outras jantes maiores, ou coils ou outro escape vou ter que ir ao TÜV (inspecção) apresentar o meu carro e eles então decidem se está legal ou não. Se estiver legal vou ao IMTT e eles adicionam no livrete a película, ou jante ou seja o que for.

Não é COQ mas sim COC :lol:
Sim não aparece no coc estava a confundir com outra coisa mas nem no livrete. Legalizei um Mini JCW que tinha molas H&R, linha de escape alterada e não tinha nada no livrete nem no grande nem no pequeno. tinha um certificado passado pelo instalador do material com o numero do chassi do carro e que cá em Portugal não vale de nada ;)
 
Desculpa, tu estás na Suíça e não em Portugal. Quando me referi a balúrdios estava a falar em Portugal. Os preços que indicas são os mesmos de cá na Alemanha.

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
certo!, mas isso é se fores a um concessionário penso eu, que esse site manda te o COC para Portugal sem problema
Para Portugal fica nos 71.40 euros (Acabei de tentar)
penso que se for encomendado no concessionário eles devem de por a parte deles ao bolso como é lógico, dai haver a diferença de Preços de que falas :)
 
certo!, mas isso é se fores a um concessionário penso eu, que esse site manda te o COC para Portugal sem problema
Para Portugal fica nos 71.40 euros (Acabei de tentar)
penso que se for encomendado no concessionário eles devem de por a parte deles ao bolso como é lógico, dai haver a diferença de Preços de que falas :)
Acabei de solicitar um coc para um Seat Leon no concessionário e pediu-me os tais 72€. Um outro colega em Portugal disse-me que lá rondava os 140€. É porque deve meter algum ao bolso então... [emoji13]

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
 
Last edited:
Não é COQ mas sim COC[emoji38]Sim não aparece no coc estava a confundir com outra coisa mas nem no livrete. Legalizei um Mini JCW que tinha molas H&R, linha de escape alterada e não tinha nada no livrete nem no grande nem no pequeno. tinha um certificado passado pelo instalador do material com o numero do chassi do carro e que cá em Portugal não vale de nada ;)
Por acaso tive prestes para legalizar um JCW também. Mas pelo que vi não valia muito a pena... Continuação de bom negócios!

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
 
Back
Top