Pergunta sobre caixa multitronic

Tópico em 'Motor' iniciado por FBMD, 24 Set 2011.

  1. FBMD

    FBMD

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    Vivam,

    Alguém me sabe dizer o que fazer para vresolver o facto da caixa multitronic do meu A6 (2006, com 85000km) começar a bloquear na posição "P"?

    A andar parece que tudo está bem, mas depois de colocar a alavanca na posição "P", já não se consegue desbloquaer carregando no travão. Tb não aparece no visor aquela informação "Carregue no travão........".
    Para resolver a questão tenho usado o botão de desbloqueio de emergência.


    O representante da Audi em Viseu (Gavis) dizem que é necessário ukma cx nova!!!!!!!!!!!!!! Julgam que sou tanso.....

    Alguém conhece alguém ou empresa (na zona de Viseu ou outra) onde possam fazer um diagnóstico correcto e isento da situação?


    Thanks
     
  2. Geovanny

    Geovanny

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    Boas!A muito tempo não participo do forum por extrema falta de tempo e constantes viagens a trabalho, mas cá estou novamente...
    O sistema de alavanca de mudanças, é semelhante ao de cambio automatico normal. Se estás a carregar o travão e o alavanca não desbloqueia do "P", somente quando pressionado pelo botao de emergencia é causado por um dos seguintes fatores:
    *Interruptor para freio (se não estás a funcionar correctamente, entendas que ele não deixará tirar a alavanca de "P" sem quem tenha certeza que tu estás carregado o travão! Utilize o VAG-com para ler os sinais pois ele é de circuito duplo, emite um sinal para motor que por sua vez manda um OK para a caixa, e o outro segue para o controle das luzes de travão!)
    *Chave de ignição:pode estar com problemas em seus interruptores internos (comutador de ignição e partida) pois lembre-se que se a caixa não detecta ignição ligada, não irá te deixar desbloquear a alavanca!Aqui utiliza-se tambem o VAG-com. pois este sinal passa por varias unidades antes de chegar a unidade da caixa!
    *Interruptor de liberação de alavanca:eek: mesmo que está agregado a alavanca e que deixas ela livre ou não. Ele está junto a esta pequenina peça amarela que pressionas para liberar a alavanca!

    Acredito que trocar a caixa...isso é somente para ele lucrar em cima de seu carro, pois se forre problema da caixa, mesmo voce pressionando o interruptor de emergencia, não iria de modo algum liberar a alavanca do "P". e concerteza sua caixa já estaria dando trancos, escorregamentos, ruidos e outros. POr isso antes de pensar em trocares a caixa, leva-te a varias pessoas que conhecem e que podem te dar uma certeza absoluta sobre o que esta fazendo.

     
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  3. FBMD

    FBMD

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    Geovanny,

    Obrigado. Também penso que será uma situaçlão parecida com as que descreve.
    Vou tentar ter mais opiniões.

    Obrigado
     
  4. dino_audi

    dino_audi

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    como o Geo disse, liga-me primeiro isso ao Vag
     
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