Pergunta para queijo - jantes MG ZT em A3 8L

Boas, como se percebe pelo título ando há bué a tentar perceber se as jantes dos MG ZT dão no meu carro. A furação é a mesma, 5x100, mas não tenho a certeza se serão compatíveis...
Alguém?
 
Boas, como se percebe pelo título ando há bué a tentar perceber se as jantes dos MG ZT dão no meu carro. A furação é a mesma, 5x100, mas não tenho a certeza se serão compatíveis...
Alguém?

[SUP][/SUP]

Se a furação é a mesma, só podes ter dois inconvenientes que são ET astronómico e ficas com as jantes a sair da carroçaria, o que não acredito muito, ou o centro da jante ser maior que os do Audi, mas ai vais a uma casa de pneus e eles vendem te umas anilhas de plástico centralizadoras por 10-20 paus mais coisa menos coisa.
 
tens de experimentar.

o center bore das jantes MG é 56.1. O dos audi é 57.1, ou seja, o problema não se resolve com anilhas, mas terás de desbastar no centro das MG meio milimetro no raio (caso não entrem).

depois é a questão dos ET's, provavelmente ficam mt para dentro.
 
Caros, obrigado pelas respostas!
A minha esperança é que ande aqui alguém que já tenha feito isso para trocar impressões.

Guyver01 a furação é a mesma, o ET é 50, parece-me que a tendência até será a de ficar dentro da carroçaria mas como é R18 pode ser que até caia bem!

a3 German, pois, já tinha essa informação mas se calhar vai ser mesmo necessário comprar as jantes e posteriormente levá-las à casa das jantes, ou seja, investimento adicional...

De qualquer forma acredito que se conseguir comprar as jantes a bom preço talvez valha a pena o gasto adicional. Das jantes que vêm nos MG ZT as que eu pretendia eram as raiadas, acho que assentariam bem no carro mas lá está, só experimentando. Já corri a net toda a ver se encontrava um A3 8L com essas jantes e népia. Há tempos andava vidrado em pôr umas Ronal Bolero (de alguns A4 B5) mas queria ver primeiro no carro como ficavam. Depois de muito esgravatar na net lá encontrei um com essas jantes e ajudou-me a perceber que não fazem bem o efeito que eu queria. Também só me dá pra estas ideias maradas...

- - - - - - - - - -

P030208_1651.jpg

São estas. Acho mesmo que ficariam impecáveis!
 
O ET das minhas de origem sao 45 por isso nao ficas tao longe dos 50mm, agora o center bora vai mesmo ter de serr debastado aquele tal milimetro senao nem as encaixas la, mas parece me que vao combinar bem com o carro.
 
Acho que tens razão Guyver01, não me vou safar desse filme. No entanto acredito que o resultado final pode ser interessante e original! Obrigado pelo input ;)

Quanto à opção por estas jantes deve-se apenas e só aos euros e à falta deles :) Sei que, com paciência, consigo encontrá-las a bom preço.
Dentro das da Audi as únicas que me agradam são as S-Line e meia volta também aparecem baratas mas não são bem o que pretendo. Gosto de jantes raiadas e, respondendo ao Miguel Candeias, se houvesse guito a opção seriam as BBS RC 18', sem pestanejar!
Como não sou de investir muito no carro, tenho de ter paciência...
Vou pedir a um amigo que é artista com o photoshop a ver se me faz uma "simulação" das jantes MG no meu carro para ver se tiro uma ideia ;)
 
Last edited:
tens as rs4 que assentam muito bem nos 8l se for para uma coisa menos oem tens muitos modelos bonitos de janpan racing na minha opiniao claro
 
As RS4 são as jantes da Audi que mais me agradam mas como gosto de jantes raiadas ando a ponderar estas MG. São raiadas mas têm um acabamento redondo bonito. Acho que assentam bem em carros com linhas curvas/redondas. Já as TP que o Guyver01 referiu são mais "bicudas". Caso não consiga arranjar as MG, as RS4 são a segunda opção, até porque também elas de vez em quando aparecem a preços interessantes!
 
Back
Top