PERGUNTA DE ALGIBEIRA [chave de segrurança]

Caríssimos

há cerca de 2 semanasa trás, durante uma troca apressada de pneu furado, perdi a chave de segurança [segredo] das rodas.
Neste momento tenho na carrinha 3 rodas com jantes de alumínio e uma com o pneu suplente, todos com os parafusos / porcas de segurança. Isto é, se furar de novo estou "quilhado".

A pergunta/s é a seguinte:
Na vossa opinião qual a melhor forma de solucionar este problema, de forma económica, claro:

- posso comprar só a chave de segurança individualmente [a chave é do tipo Umbraco (caixa interior) com 10 sulcos / ranhuras]?
- tenho de comprar obrigatóriamente o kit completo de 4 porcas/parafusos e chave de segurança?
- ou, por outro lado, simplesmente substituo as porcas/parafusos por parafusos normais?

a minha carrinha é uma A4 B5 Avant 115Cv de 2001 motor AJM.

Agradeço os Vosso comentários.
Obrigado e boas festas

PETER
 
Last edited:
Bem

1º Casa de pneus ou mecanico com ferramenta "propria" para tirar esses pernos

2º Comprar um jogo novo de porcas de segurança

3º Nao voltar a perder a chave das porcas de segurança
 
é mesmo "quilhado"...

Alguém sabe onde comprar - no PORTO - um novo jogo de porcas de segurança para a minha carrinha?
Não me estava nada a apetecer ir à marca pagar uma pequena fortuna por 4 porcas + chave de segurança.

ps: acho que está mesmo fora de questão não colocar porcas de segurança. Caso contrário arrisco-me a acordar de manhã com a carrinha assente em cima de 4 tijolos. Já não é a primeira vez que me assaltam o carro. Aqui, onde moro existe um gosto especial por chapeleiras [aquela lona que estica e esconde a bagagem], a mim já me roubaram duas lonas/chapeleiras.
Já vos aconteceu?

Grato pelas respostas
 
Isso compras em qq casa de peças automovel... Norauto, Feuverts... e até nas casas de pneus certamente..

Mas uma coisa é certa... Se te quiserem roubar as jantes, não é por causa das porcas que não tas levam :p
 
Isso compras em qq casa de peças automovel... Norauto, Feuverts... e até nas casas de pneus certamente..

Mas uma coisa é certa... Se te quiserem roubar as jantes, não é por causa das porcas que não tas levam :p


Claro que sim, CutKiller. Mas não custa nada dificultar um pouco mais a tarefa.

Será que na Norauto os "gajos" acertam com o passe, dimensão e cunho de aperto das porcas (pernes)? Não terei mesmo de ir à marca? eis a questão...
 
Fui hoje à Marca, so por descargo de consciência, perguntar se tinham para venda a chave de segurança dos pernes para as jantes.

A chave já não se vende - foi descontinuada.
Um jogo novo de pernes com chave custa 50 aéreos e tal... nada feito!!! Acho que vou colocar 4 pernes normais.

Abraço e boas festas


EDIT: Obrigado pela dica plainas.
 
Last edited:
Bem

1º Casa de pneus ou mecanico com ferramenta "propria" para tirar esses pernos

2º Comprar um jogo novo de porcas de segurança

3º Nao voltar a perder a chave das porcas de segurança


Segui o conselho do fox.on.fire:
Comprei um jogo novo de pernos com chave (25 aéreos na norauto), pedi ao meu mecânico para os substituir (custo zero) e está a andar de "Mota".
Interessante o novo jogo de pernos trazer duas chaves de segurança. Assim tenho uma no carro e outra em casa, para o caso de perder novamente a primeira.

Obrigado a todos pela ajuda.

Ps: ainda tentei ir ao feu vert (segui as indicações do site) mas nao encontrei a loja. Que pena deve ser interessante.
 
Back
Top