Performances...

Boas,
Estou mesmo quase a adquirir o meu 1º Audi :), mas antes de o fazer gostava de saber que performances posso esperar deste modelo:

- A4 B5 Avant 1.9 110Cv Diesel 1999 (reestyling, penso eu!), com 240.000 Km.

Gostava também de saber onde procurar eventuais problemas que um carro com esta idade e kilometros possa ter... isto é, com estes kilometros existirão alguns componentes que precisem de substituição/manutenção mais cuidados?

Agradeço desde já os vosso comentários,
Abração!

PS: logo que a adquira vou fazer uma viagem longa (Algarve e volta). Eu acho que é carro para isto e muito mais, mas e vocês? Qual a vossa opinião? :assobio:
 
Last edited:
conheço um individuo que numa B5 de 2001 consegue chegar aos 260 km/h na recta da total...e não gastou muitos €€€€...

quanto aos kms....ainda tens o motor em rodagem ;)

isso quer é gota no depósito e tá a rolar :cool:
 
pareces eu.. comprei uma exactamente nessas condições, tinha era 250000 e era de 96..
não te aventures assim à partida.. aconselho a parar sempre pelo menos de 200 em 200 km e verifica os níveis da água lá no depósito e compara com o que estava antes de saires.. senão corres o risco de ires distraído e gripares o motor.. é que a minha perde água, só dá pra 600, 700 km e já a abusar um pouco.. tenho que mandar ver por isso não arrisques
ja agora, quando fores e parares lá verifica o nível do óleo.. isso é que é importante, verifica se tá nos níveis aceitáveis
de resto, sem estes dois problemas, é carro pra ir à China, eu a primeira viagem que fiz com a minha a trazê-la foi a mais feliz da minha vida, ali a subir tudo em quinta sem problema nenhum, nota-se uma força enorme no pedal quando pisas lol Parabéns se chegares a adquirir mas vê esses dois principais problemas que poderá ter sem dares conta quando compras
 
pareces eu.. comprei uma exactamente nessas condições, tinha era 250000 e era de 96..
não te aventures assim à partida.. aconselho a parar sempre pelo menos de 200 em 200 km e verifica os níveis da água lá no depósito e compara com o que estava antes de saires.. senão corres o risco de ires distraído e gripares o motor.. é que a minha perde água, só dá pra 600, 700 km e já a abusar um pouco.. tenho que mandar ver por isso não arrisques
ja agora, quando fores e parares lá verifica o nível do óleo.. isso é que é importante, verifica se tá nos níveis aceitáveis
de resto, sem estes dois problemas, é carro pra ir à China, eu a primeira viagem que fiz com a minha a trazê-la foi a mais feliz da minha vida, ali a subir tudo em quinta sem problema nenhum, nota-se uma força enorme no pedal quando pisas lol Parabéns se chegares a adquirir mas vê esses dois principais problemas que poderá ter sem dares conta quando compras

Obrigadão pelos conselhos... vou ter em conta!
Abraço
 
conheço um individuo que numa B5 de 2001 consegue chegar aos 260 km/h na recta da total...e não gastou muitos €€€€...

quanto aos kms....ainda tens o motor em rodagem ;)

isso quer é gota no depósito e tá a rolar :cool:

mas essa que falas deve ser a de 115cv (origem)
eu com uma de 115cv apenas so com repro dou 240km/h em recta e conta com 234mil km e parti.lhe o turbo a 4mil km :D
e que acho dificil dar 260 numa de 110cv e gastar pouco :p
 
mas ja tive dois carros com motores 1.9tdi de 110, um deles era uma passat e o outro um audi b5 e sao motores muito bons, fiaveis, fazem MUITOS km se forem bem estimado se tiveres os devidos cuidados, bastante economicos e ja de origem andam bastante bem :p
mas tudo depende se os cavalos ja estao cansados ou nao do antigo dono :p

nada melhor que ires com algum amigo teu que conhece esses motores e vao dar um volta no carro a ver se ta tudo em ordem .
 
Boas, fui dar uma volta ontem e chegou nas calmas aos 170 km/h, e a pedir mais -não quis arriscar, o arranque pareceu-me bastante bom, e estava com o ac ligado... notei que a temperatura chegou ao 100 graus (passou um pouquito). Será normal, mesmo tendo em conta que estava imenso calor ontem?
O teste foi feito em auto-estrada por poucos quilómetros (+/- 20)
Fiz uma palpação aos tubos, e apesar de estarem quentes não estavam duros... Aparentemente tem um problema no quadrante que também impede a leitura de combustível no depósito, segundo o vendedor, que ele irá tratar (substituir o quadrante)... Será possível estar a ler mal a temperatura da água também?
Os ponteiros da temperatura da água e gasóleo "caem" instantaneamente e não lentamente, tal como acho ser normal, assim que desligo a chave...
Poderei trocar o quadrante por um com lcd maior? o meu não tem computador de bordo...

quadrantea4.jpg


Cumprimentos...
Está quase, quase... :)
 
sim, podes tocar podes e ter de fazer mais umas ligacoes.
mas tambem ja me disseram que depende do ano do carro, se for assim das ultimas penso que ja e so ligar.
mas deve de haver aqui alguem que te explique isso.
 
A troca por um quadrante com cb é possivel, e só envolve programação vag com. Isso dos ponteiros cairem logo assim que tiras a chave, é normal.
 
a dos ponteiros ao zero é normal, na minha também acontece, é meio segundo depois de puxares a chave pa trás lol quanto aos 100º a mim faria evitar logo a compra.. isso dá logo ideia de um problema ao nível do termoestato, isto considerando que tem a água no nível claro.. mas resolve-se, e não é grande grande coisa que faça evitar a compra, face ao carro que é.. eu é que sou de evitar surpresas lol mas a minha não mexe dos 90º milimetricamente, tem 255000
no entanto tem outros problemas.. analisa bem isso ;P e boa sorte
 
Passar dos 90º nao é nada normal ;)
X2
Nunca deve passar dos 90º, mto menos numa viagem de 20km a no max 170km/h.. S queres mmo ficar com a carrinha pede ao vendedor para t resolver os problemas tdos e dps testa-a de novo, c um bom teste..
 
ok... já pedi para resolver. Disse-me que o problema seria do quadrante (será possível?). Vou testar depois da troca e dou o feedback.

Obrigadão pela ajuda!
 
penso que não... este quadrante só tem leituras de uma temperatura e nível de gasóleo (sendo que este ultimo está avariado). Acho que esta temperatura será da água...

O que poderá causar isto?
 
Last edited:
Back
Top