perde agua junto do compressor do ac

Boa noite.
A minha avant 1.9tdi 110cv ta a dar dores de head.
Já levou radiador novo, falange nova junto a tampa de valvulas, tubo novo, termostato novo. Tudo isto onde tinha fuga de agua. Ontem quando coloquei o termostato a temperatura ficou ok a 90°! Hoje fui ver a agua se tava no nível, e o meu espanto foi: quando tirei a tampa do circuito de refrigeração tez descompressão de ar e começou a sair agua do circuito junto ao compressor do ar condicionado? Alguém já teve este problema?
Resumindo, coloquei agua destilada e fui andar, o carro parou de deitar agua por aquele sitio e a temperatura esta nos 90. Se souberem de algo peço a vossa ajuda, caso haja por ali algum vedante ou assim.
 
Boa noite.
A minha avant 1.9tdi 110cv ta a dar dores de head.
Já levou radiador novo, falange nova junto a tampa de valvulas, tubo novo, termostato novo. Tudo isto onde tinha fuga de agua. Ontem quando coloquei o termostato a temperatura ficou ok a 90°! Hoje fui ver a agua se tava no nível, e o meu espanto foi: quando tirei a tampa do circuito de refrigeração tez descompressão de ar e começou a sair agua do circuito junto ao compressor do ar condicionado? Alguém já teve este problema?
Resumindo, coloquei agua destilada e fui andar, o carro parou de deitar agua por aquele sitio e a temperatura esta nos 90. Se souberem de algo peço a vossa ajuda, caso haja por ali algum vedante ou assim.

cheira-me a bomba de agua
 
É verdade não mencionei, desliguei o circuito da chaufage, fiz uma ligação directa na tubagem junto à entrada que vai para dentro do carro.
Agora à noite quando ia para casa fui ver, no parque estacionado a descer não pingou água nenhuma meti a trabalhar nada de nada. Depois parei num semáforo e puxei a carrinha para trás e ja estava lá p* da poça. Encostei e fui ver, a água cai pelo compressor do Ar condicionado. Aí não passa nenhum tubo acho eu, daí estar a estranhar de onde ela possa estar a sair. Será que foi a junta que foi à vida e agora está a mandar a água para fora? É que depois em andamento ao fim de um tempo para de pingar. É uma coisa mesmo estranha. Se for a junta queimada o carro não estabilizava nos 90º e quando puxa-se por ele iria aquecer mais. Mas isso não acontece. Desculpem estar aqui a postar esta mensagem tão grande, mas é mesmo algo que gostava de saber a vossa opinião. Cumprimentos e espero pela vossa ajuda
 
Problema encontrado, para o caso de acontecer a algum de vocês com motor afn 1.9tdi. Por baixo do coletor de escape, há uma rela, e foi isso que foi há vida. Se naquela zona não há tubagens de água só poderia ser algo do género. Agora só segunda é que vai para a oficina, no entanto levou com massa de reparação para fugas de água, visto que era uma treta de um furo. Até vos colocava fotos, mas não ficam perceptíveis.Fui buscar esta da net e coloquei pa que vejam o local, pois pode acontecer a qualquer um. A minha foi a da seta.
exyMJp2Jj
 
Last edited:
Back
Top