Perda Potencia Audi A3

Boa Noite

Tenho um audi a3 2.0tdi (140) e ultimamente (6 meses) o carro tem vindo a perder forca ou seja estou a andar normalmente e o carro seja em que mudança for e a que velocidade for o carro perde a potencia tendo eu mesmo quase de parar ou desligar o carro..tenho ido a oficina nos últimos meses para tentar reparar o problema.Pela primeira vez substituiram me o corpo da borboleta, viram me o turbo (limparam) e antes disso o carro foi a maquina e não acusou nenhum erro e por semanas o carro deixou de ter problemas.Mais tarde voltou me a acontecer o mesmo e fui novamente ao mecânico e disse me que poderia ser da repro e pus tudo de origem e nada igual..Então dirigi me a oficina da audi e substituiram me o pedal do acelerador e continua igual...

Gostava de saber o que poderei fazer para tentar resolver o meu problema

Cump
 
Isso pode ser muita coisa! Mas experimenta ver o sensor de pressão do turbo (fica por baixo do radiador naquele tubo grosso que vem do turbo). Remove e limpa com cautela e vê se está bem ligado. Esse sensor quando está muito sujo provoca esses sintomas... mas é somente um palpite!
 
se desligares e ligares volta a bombar?

Boa Noite

Tenho um audi a3 2.0tdi (140) e ultimamente (6 meses) o carro tem vindo a perder forca ou seja estou a andar normalmente e o carro seja em que mudança for e a que velocidade for o carro perde a potencia tendo eu mesmo quase de parar ou desligar o carro..tenho ido a oficina nos últimos meses para tentar reparar o problema.Pela primeira vez substituiram me o corpo da borboleta, viram me o turbo (limparam) e antes disso o carro foi a maquina e não acusou nenhum erro e por semanas o carro deixou de ter problemas.Mais tarde voltou me a acontecer o mesmo e fui novamente ao mecânico e disse me que poderia ser da repro e pus tudo de origem e nada igual..Então dirigi me a oficina da audi e substituiram me o pedal do acelerador e continua igual...

Gostava de saber o que poderei fazer para tentar resolver o meu problema

Cump
 
Na apresentação dizes que é um 170cv e aqui é um 140? Qual é afinal pois há anomalias que dá num e não dá no outro...

Se ele anda menos no vag-com tem que aparecer a anomalia... Não acende a luz da resistência nem nada?
 
Na apresentação dizes que é um 170cv e aqui é um 140? Qual é afinal pois há anomalias que dá num e não dá no outro...

Se ele anda menos no vag-com tem que aparecer a anomalia... Não acende a luz da resistência nem nada?[/QUO Sim acende a luz da resistência mas volta a desaparecer
 
Last edited:
Se liga a luz da resistencia deverá aparecer um erro, só se aconteceu o que o pedrogbranco disse.

Luz da resistencia a acender e só fica bom ao desligar e ligar a chave, muito provavelmente será relacionado com baixa pressão do turbo... Mas sem fazer testes nem ver erros lançar palpites serve de pouco...
 
existem casos de under boost que não largam erros mesmo com a tabela de DTC's stock, já sofri bem com isso um ibiza 1.4tdi.

mas se tiveres VCDS/VAG-COM verifica o boost calculado vs boost real. se tiveres cm over boost basta ires numa terceira às 1550 e pisares no fundo, pq as 3mil ja deves ir com full boost
 
Back
Top