Perda de potencia

Boas pessoal

Eu tenho 1ª b6 de 130 e de ja á uns para ca tenho notado k kando faco 1ª viagem mais longa (ainda onten aconteceu ao fim de 30 km) parece k fico sem turbo, paro e arranco e fica mt lenta e so la para as 2200 rpm solta a potencia toda.

alguem conhece este problema? penso k seja o geometria :roll:

desde ja agradeco rsp obrigado
 
hum...penso k me chegou a acontecer a msm coisa kdo tinha a Sharan 115cv...mas ja n me lembro o k fizemos pra consertar isso :? sei k se parasses o carro durante uns minutos, kdo voltavas a ligar ele ja andava bem...
 
O meu pai teve um problema desses no Passat TDI de 115cv.

Dava um erro na pressão do turbo, não me lembro bem do código
de erro do Vag Com.

Sei que os sintomas eram semelhantes a esses.

Trocou-se a MAF e continuava na mesma.

Se não estou em erro o problema tinha a ver com uns tubos de vácuo que o mecanico substitui e os trocou :( depois disso corrigido ficou a andar como deve de ser...

É uma sugestão, eu posso tentar saber melhor o que foi feito para aquilo ficar em ordem.
 
Boas

pois eu tb axo k deve ser o giometria preso ou carvao na comporta da west gate! mas no sabado vou tirar o turbo e descarbunizalo.

1 abraco e obrigado a todos :wink:
 
Eu tive um problema identico, mandei limpar egr e nada continuou da mesma.Peguei no carrinha e fui á Audi e perguntaram-me se a carrinha fazia quando vinha os primeiros dias de chuva [concidencia ou não era mesmo quando vinha os 1ºs dias chuva] então eles disseram-me que era um conversor de humidade ou qualqer coisa parecida, não sei explicar muito bem, sei que meti esse conversor e até hoje o carrinha tá 5 estrelas. Isto aconteceu-me em fevereiro.
 
pois mas isso acontece tanto com xuva como com sol , é igual basta fazer prai 50 km nas calmas e puffff. fico sem carro. ja tou a ficar fod***** com akilo. vou ter k tirar o turbo e fazer 1ª limpeza.
kando ela ta assim ao arrancar ate a correr passam por mim! :(


1 abraco
 
Rui_Vieira disse:
Boas

pois eu tb axo k deve ser o giometria preso ou carvao na comporta da west gate! mas no sabado vou tirar o turbo e descarbunizalo.

1 abraco e obrigado a todos :wink:

O meu ja andou com uma doença parecida.... era a geometria do turbo presa, levou uma limpeza.....
até parecia outro carro :lol: :lol: :lol:
cumps
 
boas , tive um problema desses com um ibiza gt tdi de 90 cv , limpou se a geometria do turbo e melhorou , mas so ficou a 100% depois de substituir uns tubos de vacuo que tavam ressequidos ...... pelo que descreves e exactamente o mesmo que acontecia ao ibiza ..... assim que o ponteiro da temperatura vais aos 90 graus e anda por la 5 ou 10 minutos .... puffffffffffffff ....... ate os mercedes passam por nos .... :( lolololol
 
mas eu tenho k andar mais tempo , prai 1hora nas calmas e ja tá! ela nao deve gostar é de andar de vagar! :lol:

vou limpar o geometria e depois digo algo.

1 abraco
 
lolada .... pois... ta visto .. o problem é mesmo esse ...... da lhe gasssssssssssssssssssssssss vais ver isso a bufar nas horas ... :p
 
Back
Top