Perda de potência

Tópico em 'Geral' iniciado por 123fernandes, 12 Nov 2021.

  1. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 274
    Gostos Recebidos:
    692
    Interessante ler os comentários da malta, para mim sempre positivo discutirem-se diferentes visões e perspectives.

    @Supergolf E ser Eng (tirou eng de quê?) na Aston Martin é sinonimo de alguma coisa? Tirou um curso em PT, não conseguiu arranjar emprego cá, viu-se obrigado a sair do País e o melhor local foi na Aston Martin, que nem é uma empresa muito desafiante, do pouco que conheço.

    O meu colabora com a feup, trabalha em parceria com a pj na investigação dos crimes relacionado com o ramo automóvel, tem acesso às bases de dados dos fabricantes europeus, fez o meu carro com recurso a telemetria, o mesmo sistema que é usado na F1 (coincidência, a Aston corre lá conhecida como racing point), onde foi ajustado na AE com recurso a todos os sensores que o carro disponibiliza tirando o maximo proveito do hardware, com medições em tempo real, em condições reais, com leituras de temperatura e pressão atmosférica, e adivinha, ele é da mesma opinião que a maior parte daqui, isto é, é contra a retirada de qualquer tipo de protecção ambiental - ao contrario do que a generalidade das casas de reprogramação recomendam (meu carro tem tudo, inclusive fap, passou esta semana os 260k) e nunca deu um único problema. Ainda esta semana disse adeus a um MB E300 de 2021 ao reprisar na entrada de uma AE por exemplo e deixa-me consultar no excel (médias de 6.5, por vezes mais baixas mas nunca acima de 7). Não sou santo na estrada, o carro serve como escape nas viagens para casa mas acima de tudo faço por respeitar as regras e os outros, onde a maior parte das vezes até ando abaixo do limite da velocidade.

    @Black Drako Pena que tenhamos virado para os electricos. Neste momento estávamos no ponto rebuçado com os diesel, nunca eles estiveram tão interessantes e sendo os menos poluentes de todos. Obviamente tocaste num ponto importante, um carro recente diesel é caro de manter para a maioria dos portugueses.

    Interessante tb um artigo que vi em tempos (mas que agora não encontro) da Volvo onde ela fez um estudo a concluir que "Volvo admite que emissões na produção de um elétrico são até 70% mais altas que um carro a gasolina e precisa de 9 anos para as mitigar!" Link
     
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 889
    Gostos Recebidos:
    3 700
    Deves ter percebido que eu disse que nas IPOs vão conseguir detectar repros de rendimento.. Nao, nao quis dizer isso, o que quis dizer é que nas IPOs vão conseguir ver via OBD se o carro tem filtro de particulas.. E nesse aspecto, nao adianta o numero de centralinas que tens ligadas ao carro.
    Aquela centralina que tiver ligada a maquina de diagnostico, tem de dar em tempo real valores de temperatura, diferencial de pressao, etc..
    Por exemplo, tenho o carro ligado a maquina, motor a trabalhar, eu a acelerar e tenho de ver a temperatura no FAP a subir e a diferenca de pressao a alterar.. Se tiver valores fixos por exemplo ou se nao der para aceder, já não pode passar, porque há alguma deficiencia /avaria / falcatrua..
     
    nuno.ribeiro977 e Supergolf gostam disto.
  3. Supergolf

    Supergolf

    Desde:
    20 Jul 2012
    Mensagens:
    254
    Gostos Recebidos:
    55
    Já percebi. Já sei de quais os valores que te referes.....
     

Partilhar esta página