Perda de potência

Boas,

Tenho um A3 1.9 (90cv) de 97 que quando estou a puxar por ele, passado algum tempo sinto os cavalos a soltarem-se e a deixarem-me para trás. Depois disso, mesmo em estradas sem inclinação o carro não passa dos 100/120 Km/h.
Ja li por cá que podia ser:

- MAF
- N75 (tb pelo q li aqui devo ter turbo de geometria fixa, aplica-se a N75? É igual à de geometria variável?)
- Turbo carbonizado


Por sorte o meu mecânico tinha uma MAF igual à minha. Troquei à experiencia mas desta vez apareceu um novo factor:

A meio do passeio luz da resistencia a piscar. (Busca fórum, resposta STOPs. Possivelmente confirma, reparei que tive uma infiltração e tinha a zona STOPs do lado direito com àgua. Também quando a luz começa a piscar, se travar ela pára imediatamente.)
Quando vi a luz, por nao saber do que se tratava encostei, e depois de ver a que se referia voltei a arrancar (sempre sem desligar o carro). O que é certo é que o carro já estava outra vez a perder potência

Duvida: O facto de dar o erro dos STOPs é suficiente para entrar em SAFE, ou alguma coisa parecida? Isso pode provocar o corte de potência?? Ou posso descartar a hipotese de que a minha MAF foi à vida e o problema afinal é outro?? Tentei dar mais umas voltas, mas com este tempo n gosto de me esticar mt, por isso não consegui tirar conclusões.

Se alguém tiver ideias/sugestões são benvindas.
Desde já obrigado,

J.
 
Primeiro passo:

Scan ao motor! Com o vag-com ou maquina de diagnostico!...

Depois então é que se tiram ilações! ;)
 
Erro meu não ter referido. O mecânico disse-me que "ligou o carro à máquina" e não encontrou erros.
É possível que haja erros que não fiquem registados?
 
Se era o vag-com, n sei.. erro dos stops só me apareceu depois de ele ter feito a leitura... Das outras vezes quando perde potência n acende luz nenhuma...
Vou ter de esperar por uma altura em q n m faça tanta diferença mandar o carro para o estaleiro, para ver se se descobre mais alguma coisa
 
Back
Top