Perda de potencia tt 1.8t 225cv

Boas,
Tenho um audi tt 1.8t 225 de 2004 com 45000km,
sempre que puxo ao xegar às 5500rpm ele perde-me repentinamente pelo menos 50% da potencia.
Já coloquei massa de ar original nova, valvula de pressão do turbo e de temperatura de admissão e continua com o mesmo problema.
Alguem tem conhecimento de algo parecido e que me possa ajudar?
 
Já mas não acusa nada, daí ter colocado as valvulas novas por precaução...
Coloquei recentemente o manometro de pressão do turbo e verifico que a pressão cai de 1,1bar para 0,6bar às 5500rpm
 
srcsilva disse:
Já mas não acusa nada, daí ter colocado as valvulas novas por precaução...
Coloquei recentemente o manometro de pressão do turbo e verifico que a pressão cai de 1,1bar para 0,6bar às 5500rpm

ja verificaste as tubagens???
 
Já, está tudo impecável, nem fugas nem humidades....
Axam que poderá ser o turbo? Que a partir dessa rotação nao tenha andamento?
 
srcsilva disse:
Boas,
Tenho um audi tt 1.8t 225 de 2004 com 45000km,
sempre que puxo ao xegar às 5500rpm ele perde-me repentinamente pelo menos 50% da potencia.
Já coloquei massa de ar original nova, valvula de pressão do turbo e de temperatura de admissão e continua com o mesmo problema.
Alguem tem conhecimento de algo parecido e que me possa ajudar?

Eu tive um problema identico, se consultar aqui no forum e estava relacionado com as tubagens, tinha um tubo roto acho que vou pela mesma opinião do Guardiao. O Vag dava-me erro de perca de persão... verifica as tubagens!
 
é precisamente a essas rotações que esse motor atinge o máximo de potência. a partir daí só desce e queima material. mas não desce para metade da potência. partilho da opinião do guardião mas é muito estranho o vag nao encontrar nada. olha que eu mudei a maf do meu recentemente. tenho um motor igual ao teu (já com mais de 170.000kms) e o primeiro resultado da máquina foi sistema de ar secundário. chegado à rolporto, o veredicta do vag de lá era maf. mudaram, está impec.
 
Boas o carro não está reprogramado nem nada?

Eu tambem sou da opiniao do flavyan... deve ser algum problema com a tubagem já que no vag-com não dá erros!Se estiver reprogramado pode ser o vacuo provocado pela aspiração do motor (devido á muita admissao de ar), que te esteja a esmagar o tubo de admissão de ar. Já vi isso nalguns foruns estrangeiros!

De outra forma so vejo isso como avaria da N249 (que comanda a abertura da N75), a propria N75 que esteja avariada e deixe passar o ar apartir de uma certa pressão, ou em ultimo caso o actuador do proprio turbo que esteja a abrir antes do tempo.
Filtro de gasolina e bomba de gasolina tendo em conta o carro ser de 2004 e ter tão poucos km não me parece!

Mas so pode passar por estas cenas o teu problema.
 
Ser calhar é esse problema de sucção uma vez que se eu tirar o pé e voltar a dar ele trepa logo novamente e passados uns instantes corta novamente.. Mas como será que posso ver esse problema? Só alterando a tubagem de admissão?
 
Mas o carro tem repro ou não?
Regra geral a tubagem que vem de origem é suficiente para a depressão que é exercida nesses tubos.
E qq uma das situações que te referi podem voltar ao normal ao levantares o pé.. e quando carregas voltam novamente. Pois ao largares o acelerador a n75 abre e deixa passar todo o ar novamente para a entrada da admissão, dai teres um tubo mais fininho que liga á caixa do filtro de ar, que é o retorno ;)
 
A nível de centralina tá original, só náo tem catalizador e tem uma hastegate da forge nova que lhe dá mais pressão ao turbo.
Vou ver se arranjo uma N75 para experimentar no meu carro.
Obrigada Sparky
 
srcsilva disse:
A nível de centralina tá original, só náo tem catalizador e tem uma hastegate da forge nova que lhe dá mais pressão ao turbo.
Vou ver se arranjo uma N75 para experimentar no meu carro.
Obrigada Sparky

Entao pode ser por isso!
Podes ter uma fuga de pressão nos comandos de abertura do turbo, quer seja na Dump Valve, ou por algum tubo... ou mesmo o esmagamento que te falei.
 
Back
Top