Perda de Potência TDI's

Boas, eu tenho um Seat Ibiza 1.9 TDI 130cv de 2002 (comercial) e acontece o mesmo. Se vou a 140km/h e apanho uma subida o carro fica nos 110km/h e não adianta acelerar mais ou reduzir as mudanças.
Ligado à máquina, esta diz que não está em "safe mode" e não apresenta qualquer erro.
As velas estão a funcionar todas, o filtro do gasóleo foi substituído.
Alguém já teve este problema?
Será algum tubo de vácuo/turbo roto?
 
Inácio procura as válvulas n75 seguindo os tubos finos de vácuo que se não está a acusar na máquina tens um tubo com defeito procura que vais encontrar vê um por um

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Obrigado. Já estive a dar uma vista de olhos e havia um tubo de vácuo ligeiramente dobrado (devido à posição). Esse era o tudo que liga ao turbo (ou à válvula que regula a pressão). Dei uma volta e sinto uma ligeira melhoria, contudo ainda não está bem testado. Quando for ao mecânico vou pedir a substituição dos tubos todos de vácuo porque parecem ser os de origem. Não faço eu essa alteração porque o tubo de vácuo para o turbo é de difícil acesso (fica por trás do motor :/).
Quando estiver tudo resolvido/verificado dou-vos o feedback.
Obrigado pela vossa ajuda!
 
Boas,

Inicialmente quando fui ao mecânico, ele disse-me o meu carro não apresentava qualquer erro... Desta última vez a máquina já detectou um erro no "sensor de pressão do colector de admissão". Ele diz que o retirou, limpou e que agora não havia qualquer erro.
Quanto aos tubos de vácuo, diz que verificou todos e que nenhum estava estragado.
Verificou também se a válvula do turbo estava a abrir bem ou não e, segundo ele, está a funcionar em pleno.
Na prática, sinto o carro com mais "power" mas acho que ainda não está a 100%...
Para um carro que já tem 230mil Km, será que estou a ser muito exigente?

Cumprimentos!
 
Para teres a certeza pagas uma horita de MO e ligas á máquina e logo tiras as dúvidas

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Procura alguém com vag com sou dos Açores amigo
Um abraço [emoji3]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Pois... não conheço. Até pensei que não havia diferenças entre esse programa e os outros.
Talvez vá à marca... mas vai ser dispendioso :|

Obrigado! Abraço!
 
Back
Top