perda de potencia no audi s3

boas pessoal... sou o tiago.. sou novo aki.. sou da zona de lisboa e gostava de saber se alguem me pode ajudar..tenho um audi s3 210cv.. Em determinadas situaçoes mais concretamente a subir kdo piso em 6a.. o turbo dispara e na passagem das 3mil pras 4 mil o turbo deixa de disparar... ja mudei o medidor de massa ar e continua.. atençao isto n acontece sempre.. alguem me sabe dizer o k se passa?
 
O melhor é ligares o vag-com para ver se há alguma avaria registada, eu tive um problema parecido mas era sempre que passava de umas certas rotações em qualquer velocidade, era o sensor de altitude que pifou. o bom é que no meu vai fora, em muitos audi´s vai incorporado na central electronica (tem reparação), mas não deve ser o teu problema. Não tenho ideia, não teras um tubo dos intercoolers furado?
 
epah eu ja levei o carro a makina.. acusou a sonda lambda... trokei tb n e... o k sinto e um xeiro a gasolina fora do normal kdo o carro ta ao relantim...ja me disseram k podia ser kk coisa k tivesse relaçao com os gases..
 
Já parece o meu carro, tantas voltas a procura de um problema, o meu tambem cheira a gasolina(esta sem cat).
Ja que estamos a falar de gasolina, cuidado com meter gasolina 95 e andar sempre de gas colado, li em algum sitio que pode danificar o motor, normalmente só o 1.8T de 150cv pode andar com 95 e 98 octanas, os outros 95 só como em caso de emergencia.
especifica mais o caso por ex: se o problema é só em 6ª ou se acontece em outras velocidades, pode ser ultil para alguem mais entendido que eu poder ajudar-te. Porque vistes que podia alguem dizer que era a sonda e afinal já mudastes.
 
sim so me aconteceu em 6a.. a partir daí reduzo pra 4a puxo ate as 4 mil... meto 5a.. e o turbo começa a disparar normalmente... se eu n fizer isso.. n dispara...
 
pode ser muita coisa turbo preso
valvula do turbo
tubos de vacuo rotos
tubos dos ic,s rotos tens de analizar tudo antes de gastares dinheiro
liga isso ao vag-com e ve se da algum erro
 
Boas...!

Como o Rafael disse pode ser muita coisa...!
Notas Lag no turbo quando passas de mudança?

Pode ser a N75 tmb...
A wastegate que pode estar presa e ao abrir demorar a fechar...

Como disse o rafael.. com o Vag-com és capaz de ficar elucidado!
Espero que se resolva sem ajuda do "Dr"
 
Back
Top