Perda de potencia na auto estrada apartir de 120kmh AUDI A4 B6 TDI 130

Boa noite a todos.

Venho por este meio pedir ajuda de voces no seguinte :

Tenho um sedan audi a4 b6 130 praticamente com 300 000 ultimamente notei que na recta pe ao fundo apartir de 120/140 entra em safe mode ou seja perde potencia , caso desligue o carro e ligue de imediato fica tudo ok. Ja levou uma valvula n75 ha dois anos .

Em todo caso fiz um teste levei o carro ate red line na cidade e o carro nao entra em safe mod so entra em safe mode na autoestrada apartir de 120kmh ate ai nada se nota acelera bem e e tudo apenas na 5 mudanca apartir de 100 kmh e que comeca tudo .




Disseram me que poderia ser a massa de ar mas em todo caso ainda nao pus a maquina.


Vinay
 
Boa noite a todos.

Venho por este meio pedir ajuda de voces no seguinte :

Tenho um sedan audi a4 b6 130 praticamente com 300 000 ultimamente notei que na recta pe ao fundo apartir de 120/140 entra em safe mode ou seja perde potencia , caso desligue o carro e ligue de imediato fica tudo ok. Ja levou uma valvula n75 ha dois anos .

Em todo caso fiz um teste levei o carro ate red line na cidade e o carro nao entra em safe mod so entra em safe mode na autoestrada apartir de 120kmh ate ai nada se nota acelera bem e e tudo apenas na 5 mudanca apartir de 100 kmh e que comeca tudo .




Disseram me que poderia ser a massa de ar mas em todo caso ainda nao pus a maquina.


Vinay

Pode ser muita coisa, MAF como tu próprio mencionaste, fugas de vácuo ou problemas de turbo, tal como geometria presa.. embora tenhas trocado a n75 há 2 anos atras, isso também não impede que o problema esteja lá..
 
Tive um caso parecido com o teu no meu Leon, pé a fundo autoestrada apartir dos 120/140 entrava em safemode. Geometria pressa, limpei o turbo impec.
Se fosse a aumentar a velocidade devagarinho lá ia sem entrar em safe.
 
pois se calhar tens razao tenho passado ultimos 6 meses na cidade a andar 90 kmh ....e nao vou auto estrada a algum tempo e noto que se devagar for aumentando de velocidade la ele escapa mas caso pise fundo rapido ai apartir de 120kmh fica em safe mode....

vou fazer trobleshooting ..ou seja levalo a maquina testes tubagens e logo meto a conclusao ...
 
Boas eu tive exatamente o mesmo problema muita cidade quando fui puxar por ela acima das 3mil em mudancas altas entrava em SAFE ..... Problema geometria pressa no meu caso não foi preciso limpeza do turbo.


Enviado do meu iPhone 6 usando o Tapatalk
 
Às vezes é melhor ir dar um giro puxar-lhe as peles. Porque vai ganhando carvão na geometria e depois da nisso. Eu ao início usei um produto da inotec limpeza de turbos sem desmontar mas não vale nada dura 2 meses nem isso e volta. O melhor é desmontar e limpar tudinho fica impec. ;)
 
boas a todos,

Liguei a maquina e apreceu erro 17965 tem a ver com pressao valvula e tubagens agora tenho que investigar ..
 
Back
Top