perda de potência audi s3 8l

Boas, tenho um Audi S3 8L e não consigo ter pressao de turbo constante,quanto mais rotaçao tiver menos pressão tenho. O carro tem turbo Garrett T3 híbrido, FMIC, e Dv HKS . Foi eliminado N75 e N249, mas a ECU ainda não foi feito nada. O problema sera disso? Ligo novamente a N75?
 
Acho que já respondes-te a tua questão.

Deves o quanto antes ajustar o mapa para o novo turbo, e principalmente, ver se tens gasolina que chegue, reprogramar isso sem uma wideband é pedir problemas.

Se desligaste a n75 deves andar com pressão de 0.5 bar se tanto, pois entra em modo de segurança
 
A eletronica nao sou eu que faço, so trato da mecanica, e nao faço ideia o k é wideband. Ele nao é certo, se começar a puxar de baixas faz 1.4 e vai caindo e se for por volta das 3, 4mil so me faz 1.2, o problema é k chego a red line a 0.7bar +/-.
 
com uma sonda wideband consegues ver instantaneamente como está a mistura de combustível.

tens um turbo que nada tem a ver com o original, logo, o mapa original não se adequa a esse turbo. Nem deverias estar a "puxar" pelo motor enquanto não tratares da electrónica.
 
E a centralina a partir do momento que tem a n75 desligada faz safe, visto que não tem forma de controlar a pressão do turbo, como o armageddon disse não abuses enquanto não mexeres a electrónica como deve ser.
 
Mas o carro ja tinha repro e nao me entra sem safe. Na minha opiniao queria por a controlar a pressao e so depois ai é que ajustava o mapa, ou devo ajustar o mapa e so depois tentar controlar pressoes?
 
Podes desligar a n75 e usar uma torneira para o boost é uma solução de *****....
Qual é a pressão do actuador do turbo?
 
com uma sonda wideband consegues ver instantaneamente como está a mistura de combustível.

tens um turbo que nada tem a ver com o original, logo, o mapa original não se adequa a esse turbo. Nem deverias estar a "puxar" pelo motor enquanto não tratares da electrónica.
então se essa sonda detetar mistura fora de "ponto" que fazer para a por a ponto?
 
Ok, vou tentar então colocar, mas o tubo k la tenho é um em borracha flexível, vou ter k andar a inventar para não ter perdas de ar... Em relação ao atuador é uma ajustável, e a mola k la tem supostamente é de 1 a 2 bares... A torneira tenho uma nova da turbosmart e ela nao faz nada. mas posso tentar novamente.
 
Mete lá o actuador da wastegate a fazer 1bar e depois o chipador acerta o controlo do boost no mapa correcto. A torneira é um perigo porque não sabes como isso está de gasolina...
 
E ele consegue fazer isso sem a n75, ou vou ter de a colocar? pois isso de gasolina nao faço ideia como esteja. Ja ando desanimado com o carro, nao consigo tirar partido do material k la tenho...
 
até podias ter colocado um gt30 que ficavas desanimado na mesma.

estás a fazer as coisas sem pés e cabeça.

1º colocas o material, depois afinas a electrónica para esse material, só depois tiras partido do carro.

a torneira de pressão apenas serve para limitar a pressão afim de evitar picos

se fosse só colocar material e andar era uma maravilha...

vick_79, a sonda wideband permite visualizar a mistura concreta, ao contrário de uma narrowband que apenas diz se está pobre ou rica, para se corrigir já se tem de mexer na electrónica e/ou sistema de injecção.
 
Da para andar sem n75... Mas sinceramente quem sabe o que anda a fazer consegue chipar isso com a n75 ligada, controlando melhor o boost. Se for mesmo bem feito a torneira é completamente dispensável....
 
até podias ter colocado um gt30 que ficavas desanimado na mesma.

estás a fazer as coisas sem pés e cabeça.

1º colocas o material, depois afinas a electrónica para esse material, só depois tiras partido do carro.

a torneira de pressão apenas serve para limitar a pressão afim de evitar picos

se fosse só colocar material e andar era uma maravilha...

vick_79, a sonda wideband permite visualizar a mistura concreta, ao contrário de uma narrowband que apenas diz se está pobre ou rica, para se corrigir já se tem de mexer na electrónica

E nao foi isso k fiz? Simplesmente não axo normal o carro nao controlar pressoes, dai a minha questao aqui no fórum. Queria k ele controlasse para ir afinar mais facilmente.

- - - - - - - - - -

Da para andar sem n75... Mas sinceramente quem sabe o que anda a fazer consegue chipar isso com a n75 ligada, controlando melhor o boost. Se for mesmo bem feito a torneira é completamente dispensável....

Exactamente, o meu xipador ate me pediu para ligar a n75 que seria mais facil para ele afinar. Eu so nao queria ligar pq tenho de andar a inventar no tubo, so por isso.
 
Back
Top