Perda de Potencia A4 1.9 tdi 130cv b6 Ajuda!!

Bom dia, com este tópico procuro a vossa ajuda para solucionar o meu problema.
Isto aconteceu-me ontem quando ia a entrar na auto-estrada em 4 velocidade passo as 3000 e poucas rotações e fiquei sem potência na carrinha, até em 6 velocidade me aconteceu +- à mesma rotação, reparei também que no mesmo momento que fiquei sem potência larga bastante fumo negro se continuar a acelerar.
Parece-me algo a ver com o turbo. Acrescento que até as 3000 e poucas rotações a carrinha desenvolve normalmente...Mas como não percebo lá muito de mecânica, preciso mesmo do vosso conhecimento.
Cumprimentos.
 
Sim o turbo parece-me ter um funcionamento normalíssimo até perto da rotação onde falha.

se tens fumo preto, dever ter uma tubagem do intercooler a perder quando faz mais pressão... (3000 rpm) é por ai o teu problema, mas não sou mecanico... quando se soltou um tubo na minha B5 fazia um fumo preto e não andava porque saiu todo o tubo, agora podes ter uma fissura e o ar sair por lá.
 
Boas tardes, o meu problema não está fácil de resolver, acabei de vir da Audi, estiveram a confirmar se o problema se tratava de algum tubo do intercooler e nada, não aparece nada roto nem com fissura. A solução que me deram era deixar la o veiculo para medirem as pressões dos tubos do turbo. :/!!
Se alguém me conseguir dar mais umas dicas agradeço.
Cmpt Gonçalo
 
Boas, tenho um problema semelhante com o meu a3 8l, desenvolvia muito bem e depois das 2700/ 3000 rpm perdia potência, agora já nem desenvolve bem, só acho estranho o facto de não ter deitado fumo preto e o meu turbo não fazia braulho algum que me levasse a pensar que poderia estar com problemas.

obrg
 
Boas tardes, o meu problema não está fácil de resolver, acabei de vir da Audi, estiveram a confirmar se o problema se tratava de algum tubo do intercooler e nada, não aparece nada roto nem com fissura. A solução que me deram era deixar la o veiculo para medirem as pressões dos tubos do turbo. :/!!
Se alguém me conseguir dar mais umas dicas agradeço.
Cmpt Gonçalo
E viram se existia algum codico de avaria no ecu do motor?
O que falas quase de certeza que existe codicos na centralina do motor.
 
Ui estas com os mesmos sintomas que tive num escort TD, olha la se tiveres um filtro de admissao directa da-lhe uma limpeza valente que isso e o turbo que suga a tubagem de ar e esta fecha, cortando o fornecimento de ar no motor e queima basicamente so gasoleo, serio, ou entao tens o tubo entre o filtro de ar e o turbo obstruido ou partido, ou dobrado e quando aceleras o tubo fecha ou espalma, e quase certinho e direitinho, vai la ver isso, e ultimo recurso saca a tubagem do filtro de ar ate ao turbo e da-lhe umas gazadas a ver se acontece, o problema tambem pode estar na tubagem do intercooler...
 
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