Perda de potência, 2.0 tdi 170cv cr

Tópico em 'Geral' iniciado por vttsokalo, 19 Jul 2019.

  1. vttsokalo

    vttsokalo

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    Boas malta, o superb já me começou a fazer surpresas. Nas baixas não tem força nenhuma, mal consegui subir a serra de arrábida, nas subidas não passava da segunda. Se numa subida, em esforço, pisar um pouco mais o pedal, acende uma avaria de motor, e perde ainda mais potência.

    Pedi a um colega para ler os erros, e tinha a ver com a egr. Limpamos o erro, a mesma coisa, sem potência praticamente nenhuma nas baixas, e acima dos 3000 é que começa a andar um pouco mais, mas mesmo assim longe de como estava antes.
    Agora não vos consigo dizer que erro era, mal saiba o nº do erro partilho aqui.
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Para mim tens é tubo roto na tubagem de vácuo
    Vê se o tubo da wastegate do turbo está a chupar se sim desliga o carro fuma um cigarro e injecta fumo neste tubo que ele vai sair por algum lado e logo descobres o tubo roto
    Boa sorte

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  3. vttsokalo

    vttsokalo

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    É provável que eu estou a ter dois problemas diferentes ao mesmo tempo, um deles não indica erro. Quando senti a falta de potência não houve nenhum aviso, nada, nenhum barulho estranho nem nada parecido. Só quando tentei ultrapassar alguem numa subida é que já aparece o aviso da avaria, e sente-se mais uma perda de potência.
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    E na travagem está tudo ok?
    Não notas diferença?

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  5. vttsokalo

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    Na travagem tudo normal
     
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Mas mesmo vê os tubos fininhos de vácuo que podes ter algum desencaixado ou alguma válvula N75 avariada ou MAF mas tens de ir por partes para perceber

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  7. vttsokalo

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    Quando tiver a oportunidade vou dar uma vista de olhos, de qualquer maneira, vou deixar o carro no stand esta semana, já que ainda tenho uns meses de garantia.
    Obrigado @nuno.ribeiro977
     
  8. vttsokalo

    vttsokalo

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    Dando um feedback, segundo a oficina, uma membrana qualquer no turbo foi a vida. Vamos ver se era essa a causa...
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Foi o que me aconteceu.
    A membrana do actuador da geometria do turbo furou, originando perda de vacuo e não deixava abrir na totalidade.
    Troquei por acaso a borla, pois retirei um actuador do motor partido de uma ibiza do meu primo. Isso de boa marca (oem) ronda os cento e tal euros. Não metas os baratos, pois vão a vida rapidamente.
     
  10. vttsokalo

    vttsokalo

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    Eu não vou meter nada, ainda está na garantia, sinceramente não sei o que eles vão meter, mas disseram-me que estavam com dificuldade em encontrar a membrana, porque a maioria não a vende em separado. Em principio hoje deve chegar a membrana e amanha devem monta-la... vamos ver.
     
  11. madlima29

    madlima29

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    Antes, só com o turbo. Hoje em dia, tanto a concorrência como oem vende em separado sem problema nenhum. Como tive esse stress no ano passado, andei tambem a ver.
     
  12. vttsokalo

    vttsokalo

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    Outro update, essa tal membrana foi substituida, já anda melhor, mas tem um comportamento um pouco diferente que tinha, parece que ao ganhar folego no turbo há um "kick" maior, antes a passagem era mais suave. Fiz uma viagem da lisboa - sevilha - lisboa, o problema da egr continua. Acendeu-me duas vezes a luz da resistência e avaria no motor seguido com o safe mode, basta desligar e ligar que volta ao normal. Lá vai voltar para a oficina esta semana outra vez.
     

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