Perda de òleo de motor pelo turbo

Boas

O meu argolas começou a consumir óleo do motor,acabei de chegar do mecânico e ele desapertou o tubo que faz a ligação ao turbo e encontrou óleo,disse-me que o turbo tem um vedante com folga e ainda não me soube dizer se será possivel a reparação do mesmo,apenas me disse que um turbo novo ronda os 600€ (valores altos) A questão que quero colocar é se será muito complicado fazer a subtituição do turbo porque era gajo para me aventurar porque existem turbos aos pontapés muito mais baratos no ebay,o carro em questão é uma b5 1.9 tdi de 97. Obgd
 
4ARGOLAS disse:
Boas

O meu argolas começou a consumir óleo do motor,acabei de chegar do mecânico e ele desapertou o tubo que faz a ligação ao turbo e encontrou óleo,disse-me que o turbo tem um vedante com folga e ainda não me soube dizer se será possivel a reparação do mesmo,apenas me disse que um turbo novo ronda os 600€ (valores altos) A questão que quero colocar é se será muito complicado fazer a subtituição do turbo porque era gajo para me aventurar porque existem turbos aos pontapés muito mais baratos no ebay,o carro em questão é uma b5 1.9 tdi de 97. Obgd
De facto arranjas turbos no Ebay baratos mas se comprares usado podes ter o azar de vir todo roto... Ja vi um user de outro forum que negociou pela net um turbo e passado 3 dias de estar montado partiu... Eu sou da opineão que ninguem dá nada a ninguem sem ter nada em troca... :D
 
Nelson Miguel disse:
De facto arranjas turbos no Ebay baratos mas se comprares usado podes ter o azar de vir todo roto... Ja vi um user de outro forum que negociou pela net um turbo e passado 3 dias de estar montado partiu... Eu sou da opineão que ninguem dá nada a ninguem sem ter nada em troca... :D
Tenho intenção de comprar novo...
 
Acho que não é difícil.

Precisas de algumas ferramentas: no caso do meu A4 B4 TDi, o aperto do turbo no colector de escape é com uns parafusos torx, logo necessitas de umas chaves de caixa torx. No teu possivelmente tb poderá ter esse tipo de parafusos. Se o turbo for igual ao que tens, é só desmontar peças (egr, guias de óleo, wastegate entre outros, dependendo do motor) e voltar a montar tudo....trabalho de paciência!!! :p
 
myaudi disse:
Acho que não é difícil.

Precisas de algumas ferramentas: no caso do meu A4 B4 TDi, o aperto do turbo no colector de escape é com uns parafusos torx, logo necessitas de umas chaves de caixa torx. No teu possivelmente tb poderá ter esse tipo de parafusos. Se o turbo for igual ao que tens, é só desmontar peças (egr, guias de óleo, wastegate entre outros, dependendo do motor) e voltar a montar tudo....trabalho de paciência!!! :p
Hum ok,sendo assim mãos á obra! Obgd :D
 
pedro79teixeira disse:
b5 tdi 110cv?? ou 90cv??? manda rectificar o turbo que fica como novo... e gastas muito menos do que 600€
110cv,o mecânico disse que não sabia ainda se este turbo dará pra rectificar,disse que tinha de saber 1º a referênçia e não sei quê,ele apenas acrescentou um pouco de óleo e colocou tb um liquido qlq que diz ser um tratamento e mandou lá voltar daqui por 15 dias mas que td apontava para o problema estar msm no turbo... :|
 
4ARGOLAS disse:
Mas ainda não responderam á questão que coloquei,será complicado desmontar/montar um turbo? Obgd

Se for o de origem é tirar e meter... Se for outro já tens de tirar colectores, meter no outro turbo e depois dependendo do turbo pode precisar de mais alterações!
 
BrunoA3 disse:
Se for o de origem é tirar e meter... Se for outro já tens de tirar colectores, meter no outro turbo e depois dependendo do turbo pode precisar de mais alterações!
Será de origem,só mais uma questão,a referência do turbo encontra-se em que zona? Obgd
 
4ARGOLAS disse:
Será de origem,só mais uma questão,a referência do turbo encontra-se em que zona? Obgd

No turbo tens lá uma chapinha com a referência... Assim:

057e1jk0.jpg
 
podes aventuirar-te mas pode ser que te deias mal nporque muitos desses turbos nao estao em condiçoes.

"3 posts, e sempre a fazer alusão a negócio próprio .. é favor ter em atenção o conteudo dos replys"

e já agora uma apresentação no sitio devido tb não ficava nada mal ;)

 
Back
Top