Perda de Óleo da Direcção

Tenho uma carrinha A4 B6 TDI e outro dia aconteceu-me uma coisa estranha!
Ia a sair da garagem e a diracção fazia um barulho estranho e parecia que trabalhava aos solavancos.
Fui ver o nível do óleo e nem à vareta chegava.
Repus o óleo no nível e por enquanto ainda não baixou.
Alguém me sabe dizer se é habitual acontecer nestes carros ou tenho alguma fuga?
 
Não é habitual nem neste nem em modelo nenhum.
Pôr carro no elevador e indentificar a fuga antes que seja tarde.
Espero que tenhas posto o óleo correcto.
 
a mim tambem me venderam vermelho ,mas indicado para audi,agora aparece-me oleo junto a roda da frente do lado do deposito vou vereficar amanha pois nate pode ser dos travoes
 
Atenção para a colocação de óleos errados ...

Já aqui à atrasado alertei para isso, tive um stress idêntico na minha carrinha, a direcção começou a fazer barulho .. fui comprar óleo (dizia mercedes atrás), no entanto não era aquele.

O óleo era mais abrasivo para os vedantes dos tubos da direcção assistida, resultado, num dos vedantes tinha uma ruidela de quase 1mm, parece pouco mas era o suficente para perder óleo, chegando ao ponto de ter a parte de baixo da carrinha toda "cagada" de óleo ...

Foi só trocar os vedantes e ficou 5***** .. até hoje
 
Malta deviam de por um tópico de alerta do óleo de direcção

A malta vai comprar o óleo e tal com me aconteceu vendem óleo de direcção vermelho.

Resultado

Lixei a caixa de direcção e paguei quase 500€ de reparação de tudo.

O óleo de direcção para o Audi a4 b5 e o Passat é o VERDE.

Se por acaso meteram vermelho tirem o óleo todo e atestem de verde pois ainda podem ir a tempo.

Cumprimentos a todos
 
Tenho uma situação em tudo semelhante, na Audi informaram-me que tinha uma fuga num tubo vulcanizado à caixa de direcção, pelo que a única solução será trocar a caixa de direcção, nova 1.400€, reconstruída 700€.
No entanto, tenho adiado a reparação pois vou atestando e na verdade ou se mantém atestado durante meses ou depois desce o nível, mas sem eu perceber porque razão (calor, kms, tipo de condução, etc).
Já agora o óleo que uso tem a tampa verde.
Do que tenho lido no forum, esta situação é muito recorrente, mas muitos vão controlando o nível e sentem-se seguros.
Concordam? Ou com o tempo a fuga aumenta e corro o risco de ficar sem direcção em viagem.
Por outro lado, ter uma fuga num tubo e ter de substituir a caixa parece-me excessivo...
Durante todo este tempo nunca vi sequer pinga de óleo derramado...
Obrigado
 
Gostei dessa.. tubo da caixa de direcção com fuga, a solução é: trocar a caixa de direcção toda.. Epá assim até eu posso ser mecânico na Audi...
 
comigo aconteceu-me ke eu ja comprei a minha 80 tdi com fuga de oleo na caixa (julgo eu) tb poderá ser num tubo , como o oleo ke la estava era vermelho, comprei oleo de direcçao asistida vermelho da galp, e adicionei agora o engraçado é ke nos primeiros meses tinha de repor o nivel quase 1 vez por mês, depois de repente e sem qq aviso sempre ke eu ia ver o nivel estava na mesma, e este ano ainda so adicionei oleo uma vez, é no minimo curioso...se o oleo esta la é porke deixou de perder certo? ou melhor perde mas perde muito menos
 
Alguém tem uma opinião em relação ao valor das caixas de direcção? 1400€ nova e 700€ reconstruída.
Obrigado,
 
Back
Top