perda de liquido de refrigeraçao

boas pessoal. Estou com um problema no meu A3 1.9 tdi de 90cv. Desde que o comprei em outubro passado que me perde agua, nao muita para ai 15 dias para passar do maximo ate meio nivel , antes do minimo e sempre ao mesmo ritmo, no entanto nao noto fugas nem chao molhado. O que sera? se me pudessem ajudar agradecia. o carro tem 193.00kms.
 
pode ser de muita coisa ,mas é melhor pedires alguem que te veja o carro para por o circuito em pressao para ver se é da bomba de agua ou algum tubo roto ou algum de mais carro...
 
Faz um teste primeiro como já falaram.. Na minha carrinha se apertar com ela ganha pressão a mais no circuito a faz o líquido sair pela válvula de respiro do depósito.. É fuga na junta da colassa.. :(
 
pode ser
sofagem
bomba de agua
tubagem com uma pequena fuga
radiador
pode ser muita coisa ate pode ser da junta
 
verifica s o vaso da agua nao ta a perder agua.
no meu aconteceu isso,perdia pouca agua e nao sabia por onde ela saía!
ate k me apercebi k o vaso estava rachado na emenda.
 
obrigado pelas opinioes, ja pus o circuito sob pressao e nada tubos todos novos, pressao nenhuma mesmo depois de tirar a tampa
, vou agora no fim de semana ver o radiador da sofagem e o reservatorio da agua a ver o que da.
 
Ja tive esse problema quando comprei o meu...

Junta da cabeça queimada ou picada....

No meu caso era picada ou seja, rota, e fazia passagem de agua para dentro... como ja tinha tido este problema no meu antigo carro e custou-me um motor novo... com este nem hesitei 2 vezes.. mal detectei.. foi logo ao Sr. Doutor levar pica..... Ate hoje 5 estrelas... ja la vao 40.000Km...
 
Back
Top