Perda de água Audi A4 b6 Avant (CA)

Boa Noite, o meu nome é Tiago tenho uma A4 b6 avant 1.9 TDI 130 cv 2002 com 230 000km sou de Abrantes.

Tenho um problema na carrinha que é o seguinte.
Tenho notado o desaparecimento da água no vaso de expansão, comprei a carrinha a semana passada o antigo dono disse que mudou distribuiçao e bomba de agua, tenho metido agua no vaso dia sim dia nao, a agua sai pelo respiro do vaso de expansão.

A minha pergunta é a seguinte.
Será que tenho uma passagem na junta da cabeça ou será problema da tampa do vaso?

Ja agora a tampa muda-se com alguma frequência ou é ráro dar problemas?
De notar que nao noto o carro a mandar fumo branco, nem encontro agua no interior da viatura.

Aguem me consegue dar uma ajuda?
Desde já obrigado!
 
Pode ser muita coisa, mas começa por substituir a tampa.. ja agora de que cor se encontra a agua do circuito?
 
Acho que devias passar pelo tópico das apresentações.....
Podes sempre começar pêla tampa do vaso.
 
Boa Noite, o meu nome é Tiago tenho uma A4 b6 avant 1.9 TDI 130 cv 2002 com 230 000km sou de Abrantes.

Tenho um problema na carrinha que é o seguinte.
Tenho notado o desaparecimento da água no vaso de expansão, comprei a carrinha a semana passada o antigo dono disse que mudou distribuiçao e bomba de agua, tenho metido agua no vaso dia sim dia nao, a agua sai pelo respiro do vaso de expansão.

A minha pergunta é a seguinte.
Será que tenho uma passagem na junta da cabeça ou será problema da tampa do vaso?

Ja agora a tampa muda-se com alguma frequência ou é ráro dar problemas?
De notar que nao noto o carro a mandar fumo branco, nem encontro agua no interior da viatura.

Aguem me consegue dar uma ajuda?
Desde já obrigado!


O vaso é novo ? Devias passar numa oficina para fazerem o diagnóstico, pois mesmo com negócio entre particulares tens 30 ou 60 dias para desfazeres o negócio....
 
o vendedor é que meteu o vaso novo? Já devias ter comprado uma tampa e testado caso contrário tens o sistema sob pressão, vê se a bomba de água está a circular a água se os tubos estão rijos etc
 
o vendedor é que meteu o vaso novo? Já devias ter comprado uma tampa e testado caso contrário tens o sistema sob pressão, vê se a bomba de água está a circular a água se os tubos estão rijos etc

Epah nao sinto os tubos rijos, exepto quando esta á temperatura normal(90°) antes disso não.. amanha vou comprar uma tampa para testar.
Nao sabem mais ou menos o preço da tampa?
E vou ver se alguma oficina me empresta a bomba para testar o circuito com pressão..
 
Verifica bem a tubagem. Tive uma situação e que também andava a por água dia sim, dia não e não me aparecia água em nenhum lado, sem querer dei com um dos tubos, junto as ventoinhas (estava encostado) que por fricçao, rompeu.
 
Verifica bem a tubagem. Tive uma situação e que também andava a por água dia sim, dia não e não me aparecia água em nenhum lado, sem querer dei com um dos tubos, junto as ventoinhas (estava encostado) que por fricçao, rompeu.
Tenho de analizar bem, estou farto de procurar mas so encontro g12 debaixo do vaso de expansão..
 
A tampa recomendo que a compres na origem, alias, ate o vaso deveria ser de origem ;)

Fui buscar hoje a tampa, acho que não é de origem..

Quando cheguei a casa ainda com a tampa velha metida no vaso parei o carro e ouvi um assoprar vindo do vaso, meti a mao por baixo no sitio de saida do respiro e estava a sair de lá, estava humido tambem, depois fui ver a pressão nos tubos e pareceu-me normal para um carro a 90° com o ar codicionado á meia hora ligado.

Alguem me sabe dizer se os tubos ficam mesmo rijos a serio se houver passagem na cabeça ou se nao se nota grande diferença neste motor?

Eu venho do mundo dos VP's, este é o meu primeiro PD, nao estou muito dentro do assunto...
 
Back
Top