Perca de potência

Boas pessoal
Vou expor aqui o meu problema para que alguém me possa ajudar e assim tem um audi a3 8l tdi vp 110 CV e tive um problema no turbo aqui a uns tempos depois de ter trocado por um melhor neste caso um 1749vb notei que o carro parece que tem falta de potência e não se nota fumo nenhum a não ser quando puxo até as últimas na rotação será falta de gasóleo ou algum problemas nos injectores?
 
Não tenho vagcom para testar precisava de alguém do grupo da minha zona que me pudesse ajudar quanto a isso....
 
So vendo mesmo os erros pois penso que num 110cv colocar um 1749VB tem que ser ajustado electronicamente...levou alterações mecânicas?nomeadamente colectores,etc
 
Não é tudo exatamente igual foi apenas montar mas reparo e que em altas não tem aquela continuação de potência se for a subir até nota se que se vê a rasca para manter a velocidade...

- - - - - - - - - -

As únicas alterações que tem são mesmo só essas de turbo
 
Só se monta um turbo maior junto com mais material.
Se apenas se meter um turbo grande sem mais nada como tu fizeste o que vai acontecer é que esse turbo vai demorar muito mais tempo a encher e só funciona em altas rotações, ou seja em vez de abrir por exemplo as 2000rpm se vai abrir as 3000, o que vai tornar a faixa de utilização muito reduzida.

Tens 2 opções:

Metes repro ajustada a esse turbo
Voltas a meter o turbo original
 
É um pouco pequeno para esse turbo, mas se não estiver a fazer pressões malucas funciona sem comprometer.
Se o turbo nao foi alterado, se está a geometria afinada e tudo, diria que é afinar electronica. O nao estar a fazer fumo nenhum também não é bom. Excesso de pressão e caudal para o gasoleo que entra.
 
Back
Top