Perca de potencia?

Boas amigos!


carro: audi a3 , 2004 , 140, bkd
196 000kms

Tenho o seguinte problema que não é grave mas....incomoda um pouco.
É o seguinte: da-me a sensação que o carro tem menos potencia do que tinha mas mais na primeira e segunda mudança(o arranque está lento), será isto possível? O carro pega um pouco mal quando está quente mas nunca falha. Se andar uns 200 kms seguidos e desligar o carro e voltar a ligar....ui entao para pegar demora uns 8 segundos e faz muito esforço para pegar

Fui a audi a uns meses atras e disseram que dava erro no sensor de arvore de cames G40. Mas nao me davam a certeza que ao trocar fosse ficar bom, pois era um risco. Ou mudavam o sensor da arvore de cammes e ficava bom ou entao iam troca-la e ficava na mesma.
A minha pergunta é se o carro nao detectar o sensor da arvore de cames pode afectar a velocidade, ficar mais lento?

A unica coisa que noto é mais lentidão no arranque e o o pegar a quente, custa mesmo a pegar. Outra coisa que noto é que ao andar por exemplo na segunda mudança e deixa-lo andar sozinho sem acelerar ( quase a morrer) faz um ruido na correia de distribuição , parece um roçar mas mal acelero desaparece.
De resto o ronco do motor está normal.

Se alguem me souber responder agradecia, será que sou eu que já estou habituado aos 140 cavalos e o noto lento? ou será mesmo que se o sensor de arvores de cames interfere na aceleração?


Cumprimentos,

Rui
 
Last edited:
Help??
Ja agora alguem me sabe dizer onde fica esse sensor? se fosse com foto ainda melhor :|

Obrigado e Abraço
 
Last edited:
Back
Top