perca de potência por fracções de segundo

Boas Pessoal,

Ultimamente noto alguma perda de potência,quando vou em rotações baixas tipo 1500-2000 em 2 ou 3ª velocidade,parece que o motor fica sem força,estou a falar em fracções de segundo ,mas naturalmente nota-se. A acompanhar este sintoma, quando vou com o vidro aberto parece-me ouvir vindo do motor um barulho de ar a sair de algum tubo.

Já tenho lido algumas coisas no fórum, será algum tubo de vácuo que esteja routo e origine estes sintomas?
desculpem a minha ignorância, mas não percebo nada de mecânica.
 
Eu iria para MAF... mas se ouves uma fuga, é perfeitamente normal esses sintomas caso a tenhas.

Dá uma olhadela aos tubos/tubinhos debaixo do Capot... vê se tens algum "rachado" ou desencaixado.

8)
 
neljoe disse:
Eu iria para MAF... mas se ouves uma fuga, é perfeitamente normal esses sintomas caso a tenhas.

Dá uma olhadela aos tubos/tubinhos debaixo do Capot... vê se tens algum "rachado" ou desencaixado.

8)


x2

ou o proprio IC furado!! nao eras o 1º..
 
boas, tamos desgraçados temos que gastar dinheiro no argolas, mas tipu se pixares a embraiagem e voltares a largar o carro ganha novamente potencia?
Abraço
 
Flavio disse:
boas, tamos desgraçados temos que gastar dinheiro no argolas, mas tipu se pixares a embraiagem e voltares a largar o carro ganha novamente potencia?
Abraço

não....é só mesmo por fracção de segundos....não é muito significante, mas nota-se, é sempre por volta das 2000rpm, mas ouço um barulho que pareçe ar a sair comprimido, mas n preciso de pisar de novo a embraiagem, o carro puxa bem na mesma, embora que a minha embraiagem está a dar as ultimas, vai ainda este mês para a oficina para levar uma nova. :(
 
Pessoal....GOOD NEWS!!!!

acho que descobri a origem das minhas dores de cabeça.... fui á garagem buscar um livro ao carro e resolvi averiguar o que havia por baixo do capot....descobri um tubo routo... aliás, é um pedaço de borracha que faz a junção entre um tubo rigido e uma peça metálica que está rachada.
deixo aki uma imagem com a localização exacta.
será a origem destes sintomas???

IENuOrgVi7jVv5y98O9z


arranjei esta imagem para exemplificar, amanhã posto a foto tirada ''in loco''

saudações argolásticas
 
olha deve ser la alguma coisa que precise ser afinada, mas o melhor que tens a fazer é mandar ja te resolverem isso antes que comesse a piorar.
abraço
 
ora aqui está a origem dos problemas...
já está encomendado os substitutos... +/- 10€
vi a rachadela, mas quando tirei o tubo...deparei-me com este panorama por baixo!!!estava pior :eek: :eek:

desculpem a qualidade da foto, foi com o Pda.

raSGUDaFNGkReknL8vUN
 
não era bem um tubo, mas sim a união de 2 tubos rigidos. (pode-se ver em imagens anteriores)
esta união é em borracha e consegui por 10 aérios....
 
cybertiger disse:
ora aqui está a origem dos problemas...
já está encomendado os substitutos... +/- 10€
vi a rachadela, mas quando tirei o tubo...deparei-me com este panorama por baixo!!!estava pior :eek: :eek:

desculpem a qualidade da foto, foi com o Pda.

raSGUDaFNGkReknL8vUN
 
Back
Top