Perca de poder de travagem

Boas,

à uns tempos montei no meu AUDI A4 B5 jantes 17 e umas molas de rebaixamento.

O que eu noto é que com esta alteração perdi poder de travagem. Alguem aqui no forum faz ideia o porque de esta perca de travagem, visto que não mexi nos travões.

Gostava de voltar a ter o poder de travagem que tinha.


Será que alguem me pode ajudar


Cumprimentos,

Paulo Soares
 
será por ter jantes maiores? se o motor esforça mais para o puxar, os travões também esforçam mais para o parar. isto é a minha teoria mas pode estar totalmente errada
 
será por ter jantes maiores? se o motor esforça mais para o puxar, os travões também esforçam mais para o parar. isto é a minha teoria mas pode estar totalmente errada

Essa pode ser uma das razões, mas há outra ainda mais importante: O PESO DA JANTE.
Com a roda mais pesada, custa mais arrancar e custa muito mais travar.
Daí muitas vezes a diferença de preço de fabricante em fabricante.
Uma boa jante é resistente, mas tambem é leve. 500gr ou 1Kg fazem a diferença.
Há réplicas resistentes mas pesadas, ha outros modelos não OEM pesadas, e há as
boas réplicas que são leves e varias marcas de qualidade.
 
Last edited:
claro que o peso e diametro da jante conta muito....

eu quando meti 19 no meu, perdi bastante poder de travagem... a fadiga dos calços , disco è maior..
 
A apresentação está feita meus amigos e a explicação o porquê da falha também.


Disseram-me que o meu carro tem na válvula repartidora uma afinação da força de travagem, que divide a fonça para a frente e para trás consoante o peso na mala.

Como eu rebaixei o carro essa válvula da a informação de carregado e por isso ficou a dividir a força mal, ou seja, mete mal força nos discos traseiros.

Será que pode ser?
 
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