Perca de aderencia

Meus amigos ,venho pedir ajuda na resolução do seguinte problema:
-ao curvar para a esquerda em curvas muito fechadas, ou quando entro em rotundas com um pouco de mais velocidade o carro perde aderencia na roda esquerda, fica tipo a patinar, já mudei os braços de suspensão , mandei revisionar os amortecedores koni special, alinhei a direcção, mas o problema continua, já aconteceu a alguém?
 
podes mudar tudo e mais alguma coisa ... são sempre as rodas de dentro que patinam :D porque o peso do carro está todo "do outro lado"...

se não tiveres controlo de tracção é isso que faz...
 
O problema chama-se.

Meus amigos ,venho pedir ajuda na resolução do seguinte problema:
-ao curvar para a esquerda em curvas muito fechadas, ou quando entro em rotundas com um pouco de mais velocidade o carro perde aderencia na roda esquerda, fica tipo a patinar, já mudei os braços de suspensão , mandei revisionar os amortecedores koni special, alinhei a direcção, mas o problema continua, já aconteceu a alguém?

;)
 
olha eu a curvar "à esquerda" aqui à uns anos :D

vê lá qual é a roda que fumega mais :D

 
Last edited by a moderator:
mas acaba por gastar mais o pneu esquerdo, e o carro antes não era assim ,será que tenho algum problema no diferencial?
 
se desacelerar também noto que o carro chia mais no pneu esquerdo, já pensei que fosse o camber, mas no a4 dizem que não tem afinação, os pneus estão montados no sentido de rotação correcto, por isso é estranho
 
não noto nada na direcção, parece estar tudo bem, já me lembrei é de ver os cinoblocos do charrion, embora não tenham barulhos, poderão ter folga,mas não acredito muito
 
boas, não ficando convencido mandei verificar o alinhamento noutra casa, conclusão: direcção mal alinhada, o tipo que alinhou antes não devia perceber nada daquilo, agora é que sinto o efeito de 4 koni com molas ventura a trabalhar como deve ser, agora impec, só falta mesmo é a barra anti aproximação para completar!
 
Back
Top