Pequeno problema em a4 b6

Boa noite.

A minha a4 b6 130cv motor AVF tem andado a piscar a luz da bateria em andamento umas vezes liga e desliga logo outras fica ligada um bom bocado .Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto?
Um amigo meu disse que era uma placa que esta dentro do alternador.

Cump
 
Poderá ser efectivamente o regulador do alternador. Ainda assim, ligas o vagcom e verificas erros e consegues medir a carga com gráfico. Já tiras a teima.
 
O alternador, se olhares para ele, verificas que tem 2 ou 3 porcas a segurar.
Desapertas e siga.
O regulador (ou até escovas) é só trocar.
O regulador deve rondar os 75€+iva.
As escovas uns 12€ chegam.
Tambem deves ter em atençao o desgaste do alternador.
Se casquilgos, polie e afins tiverem sinal de muito desgaste,
mais vale investir num recondicionado. Dás o velho e trazes o novo.
Mas prepara uns 250€ no minimo.

Mas ligas ao vag e fazes a mediçao por grafico e dás umas voltinhas até falhar.
 
Last edited:
Boa noite.

A minha a4 b6 130cv motor AVF tem andado a piscar a luz da bateria em andamento umas vezes liga e desliga logo outras fica ligada um bom bocado .Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto?
Um amigo meu disse que era uma placa que esta dentro do alternador.

Cump

Isso apenas acontece quando está a chover ou após usar os esquichos do limpa para-brisas ou também acontece fora destas situações?
 
Acontecia so mesmo em andamento.ja esta arranjado no sabado ia para sair de casa e a luz da bateria nunca mais apagou ja ta reparado ficou a volta dos 140 €€€€€€€.

OBrigado a todos pela ajuda
 
Boas, ja tive o mesmo problema que tu e foi essa cuja placa que aqui se fala. Eu aconseva a reparar isso o mais rapido possivel. No meu caso, tb estava sempre a piscar ate que deixou de piscar e ficou sempre acessa, mas como o carro pegava bem e tudo, nao liguei nenhuma, ate um dia em que fiquei num SABADO Á NOITE (que isto é crime) sem luzes, piscas, radio....ou seja nao funcionava mesmo nada e nem o carro andava, e o que eu menos gosto é de ver a minha carrinha encima do reboque.
Por isso nao esperes a que queime de vez e muda isso.
 
Back
Top