Pequeno Despiste.

Hoje com o asfalto algo molhado o carro saiu-me de traseira numa curva +- a 50kmh. Ia a curvar pra direita e nao sei como o fiz. Só sei q fiquei com o carro encima do passei-o desse mesmo lado.

Por sorte nao bati contra nada. Mas o carro subiu o passeio à bruta. Aparentemente nao apanhou nada. Mas..

Agradecia conselhos. Nomeadamente q devo fazer pra despistar possiveis problemas q possam aparecer por causa disto q se passou.

Obrigado pessoal.
 
Axo k deves ter em atençao componentes como...

Pneus (possiveis bolhas)
Jantes (possiveis empenos)
Triangulos (possiveis empenos)
Barras de direcção (possiveis empenos)
Suspensão (possivel ruptura de amortecedor)

E de momento ão me lembro de mais nada... alem de uma vista de olhos geral á parte inferior do carro...
 
é simples ..

notas alguma vibração estranha no volante?

vai para uma estrada sem trânsito, +/- a 50/60 kmh, e trava forte mas sem bloquear e tira as mão do volante e vê se o carro tem tendência a fugir para algum lado.
 
Os componentes ainda nao avaliei devidamente. Mas parece estar tudo bem.

Na travagem soltando o volante ele parece estar OK.
E nao noto vibraçoes.

Este mes tenho de o levar à IPO. Suponho q se tem algo critico lá ficará apontado.


Obrigado.
 
VM_A4_1_8_T disse:
Este mes tenho de o levar à IPO. Suponho q se tem algo critico lá ficará apontado.

Se tivesses algo critico já tinhas notado, acredita ;)

repara que, por exemplo, basta saltar-te um peso de um jante e notas logo .. por isso já vês ;)
 
O carro ja foi à inspecçao e passou, no entanto a direcçao está desalinhada com um desvio sup a 5 e inferior a 10m/km. Certamente foi de bater contra o passeio.

Obrigado pelas dicas pessoal.
 
VM_A4_1_8_T disse:
Hoje com o asfalto algo molhado o carro saiu-me de traseira numa curva +- a 50kmh

Que pneus é que tens ? e que kms tem ?

Seria agua o que pisaste ?, ou oleo ? gasoleo, etc ?
 
Ainda bem que passou ma inspeção

Coisa que poderias ter evitado era esse defeito em desalinhamento de direcção.. Pois antes de ir ao IPO bastava passar numa casa de pneus e viam-t isso na boa.. ;)

Agora já sabes, tempo molhado, atenção a dobrar... :twisted:

Realmente a 50km/h só podes ter apanhado algum defeito na estrada, como foi dito, óleo ou gasoleo, ou então esses pneus estão a precisar de ir pra reciclagem... :roll: :D
 
Tinoni disse:
Que pneus é que tens ? e que kms tem ?

Seria agua o que pisaste ?, ou oleo ? gasoleo, etc ?

Os pneus sao 205, 55, R16. um par de pirelli p6000 e um par de continental q neste momento nao sei precisar.

Os pneus realmente nao estao grande coisa, principalmente os de tras.

Mas nao diria q estivessem assim tao mal. Afinal nao chumbou por pneus.


Ja agora agradeço se me puderem recomendar um sitio porreiro (de preferencia zona de carcavelos ou odivelas), pra comprar pneus novos (nada xpto, nao muito caros mas decentes).
 
EgasRS disse:
Ainda bem que passou ma inspeção

Coisa que poderias ter evitado era esse defeito em desalinhamento de direcção.. Pois antes de ir ao IPO bastava passar numa casa de pneus e viam-t isso na boa.. ;)

Agora já sabes, tempo molhado, atenção a dobrar... :twisted:

Realmente a 50km/h só podes ter apanhado algum defeito na estrada, como foi dito, óleo ou gasoleo, ou então esses pneus estão a precisar de ir pra reciclagem... :roll: :D

Pois, nao sei bem como aconteceu.

Ja agora, alinhar a direcçao por 25euros, é caro?


Obrigado pessoal
 
VM_A4_1_8_T disse:
Os pneus realmente nao estao grande coisa, principalmente os de tras.

Mas nao diria q estivessem assim tao mal. Afinal nao chumbou por pneus.

O não chumbar por causa dos pneus não quer dizer muita coisa..., Se os pneus estiverem ressequidos, apresentam-se como novos mas no entanto são paus autenticos...
No entanto não acredito que seja água o que pisaste, a 50kms/h mesmo com pneus ressequidos, ele não te manda para o passeio, cheira-me mais a oleo ou gasoil.

Em relação aos Pneus de trás, acho que deves ler isto:

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp


Em relação a pneus novos...

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-205-55-r16-A-limit-0-pge-1.html
 
Back
Top