Pequeno Aquecimento

Boas

Hoje de manha apos ter estado cerca de 1h30 no transito(para arranca) a temperatura do carro subiu ate aos 93º(visto no climatronic)...não acendeu nenhuma luz,a agua esta no maximo...o k se tera passado?sera normal?tambem so esteve nos 93º durante +/- 3min depois desceu e estabilizou novamente nos 90º....
Cump
 
Last edited:
a ideia que tenho é que não tem de ser necessariamente 90º

estar a 88 ou 92 para o ponteiro deve ser o mesmo que 90º...


é natural que suba um bocado, ainda para mais com o calor que está... se subisse bem mais que isso é que seria de estranhar... 3º não me parece suficiente!
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Tão tas preocupado porque o carro chegou aos 93º?!?!!LOLOL

Esquece isso homem... até aos 100 é normal :P :P :P :P :P
 
Mas num a diesel a ideia não é manter exactamente nos 90º sem ele se mexer(depois de estar quente é claro)?sempre foi essa a ideia que tive...ao inicio assustou-me porque eu olhei logo na altura que ele começou a subir mas como parou logo + á frente 1 pc fiquei naquela...mas assim ja estou + descansado :green: :green: :green:
 
num sistema destes é impossível a temperatura parar exactamente nos 90,000000º.... :P :P

tem de haver variações, desde que não sejam demasiado elevadas!
 
CutKiller disse:
num sistema destes é impossível a temperatura parar exactamente nos 90,000000º.... :P :P

tem de haver variações, desde que não sejam demasiado elevadas!

Eu fiquei preocupado pk foi a 1 vez apos 5 anos com A3 e com 3 diferentes (A3 1.6,A3 1.9 TDI 110cv e agora A3 1.9 TDI 130cv) e cmo nunca me aconteceu de passar dos 90º no ponteiro fiquei entalado :green: :green: :green: :green:
 
Pronto pronto tá explicado.. como referiu foi a primeira vex do home no carro de 130 e quando entala-se algo............... é complicado.... :green: :green: :green: :green:
 
A ventoinha "disparou" alguns segundos mais tarde, do que o normal.
93 graus não é problemático, mesmo nada.
Se tem a agua no nivel, só tens que estar atento, em situações futuras, mas não deve ser mesmo nada de anormal.
 
Bem vou desenterrar este topico para um alerta

Hoje fui colocar um sensor de temperatura novo no meu argolas na bosch car service...entretanto colocaram-me o sensor e testaram a temperatura...apos o carro a trabalhar cerca de 45min a temperatura começou novamente a subiu um pouco(quase 95º de ponteiro) e mediu-se a temperatura dos tubos e estavam nos 103º...o que para o mecanico foi um espanto e disse que não podia acontecer...toca a fazer testes daqui e dali e foi-se a concluir que havia um sensor qualquer marado que fazia a ventoinha disparar muito mais tarde...troca-se o sensor e voilá...carro a trabalhar 2 hora e quase meia hora a acelerar a temperatura sempre certinha nos 90º...é que nem 1 milimetro para a frente nem 1 para trás...depois efectou-se outro teste á colassa a ver se com esta brincadeira não a tinha danificado,o que ao fazer o teste verificou-se que tinha um buraco milimetrico que não faz gastar agua mas perde uma coisa muito pouca de vapor de agua...agora este buraco pode durar 100000km como 10000km para começar a consumir agua, agora depende da minha sorte...o que vos alerto é que um TDI não pode passar dos 90º de ponteiro nem 1 milimetro;)
 
Last edited:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Tão tas preocupado porque o carro chegou aos 93º?!?!!LOLOL

Esquece isso homem... até aos 100 é normal :P :P :P :P :P

Espero bem que ninguem leve a serio essa afirmaçao infeliz.
O motor não é uma motherboard :p
Até ao 100 pode danificar a colassa. Já os 93º não são problematicos mas
convem sempre averiguar se está de facto tudo ok, visto as ventoinhas dispararem
entre os 90 e 92º.
 
Re: Pequeno Aquecimento[MEIO RESOLVIDO COM ALERTA]

Também estou com um problema parecido no meu Audi A4 TDI de 12/1997 que é o seguinte:

Outro dia vi água no chão, fui ver e tinha um tubo roto. Na ida para o mecanico acendeu a luz da falta de água. Mudou-se o tubo e agora quando chega aos 90º, acende a luz de falta de água e a temperatura chegou aos 94º, mas a água está no nível e a ventuinha do radiador liga, o mecanico ainda não descobriu o problema. Alguem me poderia dar umas dicas do que seja?

Obrigado.
 
Back
Top